Minha conta
    Jungle Pilot: Nova minissérie do Universal TV explora conflitos de personagens com ambientação na Amazônia

    Produção estreia em 15 de setembro e terá 5 episódios.

    O nome Jungle Pilot não se dá apenas ao título da nova minissérie do Universal TV. Este também é o nome (fictício) de uma companhia de táxi aéreo na área da Amazônia, fundada por dois irmãos e sócios, Júlio César (Démick Lopes) e Maciel (Álamo Facó). Porém, logo no episódio de abertura, a empresa já se mostra beirando a falência por sua má administração ao longo dos anos.

    No episódio apresentado à imprensa na última terça-feira (27), que estreia no canal em 15 de setembro, conhecemos brevemente o histórico dos personagens César e Maciel, além da pilota Núbia (Clarissa Pinheiro), que se vê numa encruzilhada ao encontrar uma quantia milionária de dinheiro no avião de Maciel, seu namorado.

    Mas, além de ter a intenção de focar essencialmente nos dramas internos de seu elenco, Jungle Pilot possui como base um local vasto não só em tamanho como também em riquezas naturais: a Amazônia. Produzida antes da floresta ganhar destaque internacional nas últimas semanas, é certo dizer que a minissérie de 5 episódios estreia em um momento, no mínimo, interessante.

    Em coletiva de imprensa realizada logo após a exibição do primeiro episódio, Paulo Barata, CEO da NBC Universal Networks International Brasil, afirmou que a ideia do projeto nasceu com a ideia de buscar uma identidade brasileira e relevância social. "Jungle Pilot traz a Amazônia como cenário e a relevância da visibilidade dela como um critério que, naquele momento, há 5 anos, já nos norteou. É importante fazer isso. Este projeto é um exemplo da indústria audiovisual brasileira no seu melhor. Ele reúne um talento de concepção, de uma produtora que tem legitimidade para falar sobre o tema porque esteve lá em todas as etapas de produção. É também um desafio de efeitos especiais, de logística por filmarmos bastante com aviões... Enfim, o vocês verão em tela é algo muito acima do que estava orçado", explicou.

    Ainda sobre a Amazônia, Belisario Franca (que assina a direção ao lado de Marcia Faria) disse que a série também se passa no Rio de Janeiro, mas houve o cuidado para equilibrar as locações. "A presença da Amazônia foi um dos primeiros critérios que a gente usou pra fazer o processo interno de venda do projeto e seguir adiante. Conseguimos produzir um thriller de aventura numa indústria que passa por todas as dificuldades atualmente."

    Apesar da primeira temporada não estar disponível ainda, já existe certa expectativa para uma segunda temporada. "Temos uma série de ideias para uma próxima temporada. O que eu acho fantástico numa possibilidade dessas é uma série com mulheres fortes protagonizando. Mas está em mente - é o máximo que eu posso falar", disse Barata.

    A minissérie Jungle Pilot será exibida aos domingos, às 23h, no Universal TV.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top