Minha conta
    Tragédia de Mariana vai virar série de TV

    Produção ficará a cargo do diretor Andrucha Waddington.

    Bruno Drumont/Brazil Photo Press/LatinContent via Getty Images

    Mais uma história real vai ganhar sua versão dramatizada para as telinhas. Desta vez, o rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, será o tema de uma nova série de TV dirigida por Andrucha Waddington (Sob Pressão, Chacrinha - O Velho Guerreiro, Os Penetras).

    Segundo informa a Coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a série é baseada na reportagem A Onda, publicada em 2016 na Revista Piauí pela jornalista Consuelo Dieguez. 

    Ainda de acordo com a publicação, a empreitada é o resultado de um novo projeto de parceria entre a Piauí e a Conspiração Filmes. As filmagens estão previstas para começarem em 2021, e João Moreira Salles será um dos produtores. Não há outros detalhes quanto a elenco, previsão de lançamento ou emissora. 

    O rompimento da barragem em Mariana foi responsável por despejar dejetos de minério de ferro na bacia hidrográfica do Rio Doce, fazendo com que as consequências fossem sofridas em 230 cidades entre Minas Gerais e o Espírito Santo. É considerado um dos maiores desastres ambientais da história do Brasil e do mundo, tendo jogado um volume aproximado de 62 milhões de metros cúbicos de material tóxico no ambiente.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top