Minha conta
    Sintonia: Oportunidade, funk e ‘quebrada’ para mais de 190 países (Entrevista exclusiva)

    Confira nosso papo com o trio de protagonistas da série do KondZilla para a Netflix, formado por João Pedro Carvalho, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.

    “Olha aonde nós chegou/ Valeu a pena esperar/ Ontem eram apenas sonhos/ Hoje podemos desfrutar”. O funk do MC Menor com o MC Dede não poderia representar melhor o momento de João Pedro CarvalhoChristian Malheiros e Bruna Mascarenhas. E eles reconhecem isso.

    (Ainda) Pouco conhecidos do grande público, o trio foi o escolhido para protagonizar Sintonia, série da Netflix que estreia nesta sexta, 09, no serviço de streaming presente em mais de 190 países.

    A série “do” KondZilla (criada pelo diretor de videoclipe Konrad Dantas, cujo canal no Youtube conta com mais de 50 milhões de inscritos) conta a história de Doni (JP Carvalho), Nando e Rita. Moradores de uma favela em São Paulo, eles cresceram juntos, mas seguem caminhos diferentes, no mundo do tráfico, da religião e, claro, da música - este, o único caminho para o “salvamento”, a série indica.

    Divulgação

    “A arte salva, sim. Mas nem todo mundo tem a oportunidade de ter contato com a arte”, concorda o intérprete de Nando, o personagem que transita pelo mundo das drogas. “Ele não deixa de ser uma pessoa honesta, amorosa, que tem família, que pensa no futuro, que tem ambição, como todos nós temos. Então, a arte salva...uma parcela”, pondera o ator, sobre as oportunidades de Nando.

    Em entrevista ao AdoroCinema, eles falam sobre o preconceito contra o funk, a linguagem “universal” do gênero (é uma produção Netflix e, portanto, com potencial para “rodar” o mundo) e a estética Cidade de Deus “limpinha”: “Geralmente, o cinema retrata muito a favela carioca, eu mesma não conhecia a ‘quebrada’, porque no Rio a gente não fala ‘a quebrada’", opina a carioca Bruna.

    Confira a entrevista no vídeo acima. (E já vai aprendendo a letra da música do protagonista).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top