Minha conta
    Choque de Cultura Show: "Está muito melhor do que antes", garantem pilotos (Entrevista Exclusiva)

    Conversamos com Rogerinho, Julinho, Renan e Maurílio sobre a nova temporada do Choque de Cultura na Globo.

    O tempo passa de uma maneira diferente na internet. Parece que foi ontem que os pilotos de transporte alternativo Rogerinho do Ingá, Julinho da Van, Renan (da Towner Azul Bebê) e Maurílio (da Kombi Branca) começaram a fazer sucesso no YouTube através de suas opiniões ácidas e contundentes a respeito do mercado cinematográfico. Com o tamanho de seguidores crescendo a cada dia mais, era apenas uma questão de tempo para que eles se rendessem ao capitalismo.

    Convidados pela TV Globo para entrevistar os novos ícones da crítica cinematográfica, o AdoroCinema conversou, em teor exclusivo, com o caricato grupo. Já no início do bate-papo, Renan nos garantiu que a fama não afetou em nada o seu cotidiano: "Eu sou uma pessoa simples. Acordo de manhã, bato meu strogonoff no liquidificador, saio pra fazer minha caminhada, me refresco, hidrato o corpo e é isso". 

    Apesar de uma nova resistência no sindicato dos motoristas de transporte alternativo — ponto levantado por Rogerinho —, nada impedirá o avanço do grupo na indústria do entretenimento. Agora membros de uma emissora de TV, o quarteto apresentará seu novo programa, Choque de Cultura Show no domingo depois do Temperatura Máxima.

    Gshow

    Dentre os quadros revelados por eles, estão "Desespero Total", que consiste em incendiar a casa de uma celebridade e dá-la poucos segundos para resgatar seus parentes mais íntimos; "Buzina na Cara", onde os rapazes entram no quarto de algum famoso durante seu sono e buzinam até que ele acorde; "Tiro na Mão", no qual revelações são feitas por artistas sob a mira de uma arma carregada e, por fim, o "Chora Neném", que não pôde ser divulgado por questões jurídicas. Nós, do AdoroCinema, não acreditamos muito na existência destes quadros. 

    Completando o momento das revelações, Maurílio nos deu uma afirmação que pareceu sincera: "O Choque de Cultura está muito melhor. E se estivesse pior, a gente também não ia falar, porque quando você vai divulgar um programa, tem que falar que está melhor, senão ninguém assiste". Faz sentido. Quando falamos a respeito da famosa premiação "Carburador de Prata", o assunto ficou meio nebuloso, pois Julinho acabou vendendo o troféu de Anthony Hopkins. Tenso.

    Seguindo o embalo sobre um possível filme do Choque de Cultura que estaria por vir, o quarteto foi perguntado sobre um futuro na carreira da atuação. No entanto, a temática descambou-se para confabulações sobre quais atores profissionais interpretariam o grupo de pilotos.

    Para Renan, The Rock seria a aposta ideal para vivê-lo, por ser o único que alcançaria o nível certo de emoção. Julinho foi mais humilde e apostou em Chris Hemsworth, justificando a escolha com uma semelhança física entre os dois. Sempre culto, Maurílio valorizou o cinema nacional e cantou a pedra: Matheus Nachtergaele, o nosso camaleão da sétima arte. Por fim, Rogerinho sugeriu Vin Diesel, depois de pensar bastante no assunto.

    Outro polêmico assunto debatido foi o retorno de Keanu Reeves para os braços da internet. Renan não poupou críticas e confessou ter ranço do ator: "Confesso que tenho um pouco de ranço do Keanu, porque aquele filme, Matrix, aquilo ali era papel para Adam Sandler. Então é uma das maiores injustiças do cinema". Julinho foi além e sugeriu que, caso um remake de Matrix ocorresse, Jennifer Aniston deveria ser o par romântico de Neo. Depois de muito debate, chegamos todos à conclusão de que Eddie Murphy deveria ocupar o lugar de Morpheus: "Eddie Morpheus".

    Gshow

    Tentamos bastante encerrar a entrevista em um clima bem-humorado, mas o caos se instaurou rapidamente. Rogerinho iniciou a despedida lembrando que o público poderia conferir Choque de Cultura Show todo domingo após o Temperatura Máxima, mas foi quando Maurílio tentou encerrar a questão que a confusão se iniciou. Tentamos terminar a conversa logo após o último recado de Maurílio — "Mais show do que nunca" —, mas ninguém aceitou.

    Rapidamente, os ânimos se acalmaram e Renan justificou o deslize com um suposto vício em atenção do colega, dando a palavra final para Rogerinho. Final feliz! Enquanto isso, Choque de Cultura Show, de fato, será exibido aos domingos após o Temperatura Máxima. Um dado importante que vale ser citado: algumas fontes dizem que, na verdade, Rogerinho, Julinho, Renan e Maurílio são apenas uma grande invenção, claramente interpretados por Caíto Mainier, Leandro RamosDaniel Furlan e Raul Chequer. A suposta informação nunca foi confirmada, e nós, do AdoroCinema, particularmente, não acreditamos muito. De qualquer forma, segue o jogo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top