Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Choque de Cultura Show: "Está muito melhor do que antes", garantem pilotos (Entrevista Exclusiva)
    Por Ygor Palopoli — 27 de jul. de 2019 às 17:00
    facebook Tweet

    Conversamos com Rogerinho, Julinho, Renan e Maurílio sobre a nova temporada do Choque de Cultura na Globo.

    Choque de Cultura Show Entrevista com os Personagens

    O tempo passa de uma maneira diferente na internet. Parece que foi ontem que os pilotos de transporte alternativo Rogerinho do Ingá, Julinho da Van, Renan (da Towner Azul Bebê) e Maurílio (da Kombi Branca) começaram a fazer sucesso no YouTube através de suas opiniões ácidas e contundentes a respeito do mercado cinematográfico. Com o tamanho de seguidores crescendo a cada dia mais, era apenas uma questão de tempo para que eles se rendessem ao capitalismo.

    Convidados pela TV Globo para entrevistar os novos ícones da crítica cinematográfica, o AdoroCinema conversou, em teor exclusivo, com o caricato grupo. Já no início do bate-papo, Renan nos garantiu que a fama não afetou em nada o seu cotidiano: "Eu sou uma pessoa simples. Acordo de manhã, bato meu strogonoff no liquidificador, saio pra fazer minha caminhada, me refresco, hidrato o corpo e é isso". 

    Apesar de uma nova resistência no sindicato dos motoristas de transporte alternativo — ponto levantado por Rogerinho —, nada impedirá o avanço do grupo na indústria do entretenimento. Agora membros de uma emissora de TV, o quarteto apresentará seu novo programa, Choque de Cultura Show no domingo depois do Temperatura Máxima.

    Gshow
    Os novos nomes da indústria do entretenimento.

    Dentre os quadros revelados por eles, estão "Desespero Total", que consiste em incendiar a casa de uma celebridade e dá-la poucos segundos para resgatar seus parentes mais íntimos; "Buzina na Cara", onde os rapazes entram no quarto de algum famoso durante seu sono e buzinam até que ele acorde; "Tiro na Mão", no qual revelações são feitas por artistas sob a mira de uma arma carregada e, por fim, o "Chora Neném", que não pôde ser divulgado por questões jurídicas. Nós, do AdoroCinema, não acreditamos muito na existência destes quadros. 

    Completando o momento das revelações, Maurílio nos deu uma afirmação que pareceu sincera: "O Choque de Cultura está muito melhor. E se estivesse pior, a gente também não ia falar, porque quando você vai divulgar um programa, tem que falar que está melhor, senão ninguém assiste". Faz sentido. Quando falamos a respeito da famosa premiação "Carburador de Prata", o assunto ficou meio nebuloso, pois Julinho acabou vendendo o troféu de Anthony Hopkins. Tenso.

    Seguindo o embalo sobre um possível filme do Choque de Cultura que estaria por vir, o quarteto foi perguntado sobre um futuro na carreira da atuação. No entanto, a temática descambou-se para confabulações sobre quais atores profissionais interpretariam o grupo de pilotos.

    Para Renan, The Rock seria a aposta ideal para vivê-lo, por ser o único que alcançaria o nível certo de emoção. Julinho foi mais humilde e apostou em Chris Hemsworth, justificando a escolha com uma semelhança física entre os dois. Sempre culto, Maurílio valorizou o cinema nacional e cantou a pedra: Matheus Nachtergaele, o nosso camaleão da sétima arte. Por fim, Rogerinho sugeriu Vin Diesel, depois de pensar bastante no assunto.

    Outro polêmico assunto debatido foi o retorno de Keanu Reeves para os braços da internet. Renan não poupou críticas e confessou ter ranço do ator: "Confesso que tenho um pouco de ranço do Keanu, porque aquele filme, Matrix, aquilo ali era papel para Adam Sandler. Então é uma das maiores injustiças do cinema". Julinho foi além e sugeriu que, caso um remake de Matrix ocorresse, Jennifer Aniston deveria ser o par romântico de Neo. Depois de muito debate, chegamos todos à conclusão de que Eddie Murphy deveria ocupar o lugar de Morpheus: "Eddie Morpheus".

    Gshow
    Com novos figurinos, o quarteto retorna mais estiloso do que nunca.

    Tentamos bastante encerrar a entrevista em um clima bem-humorado, mas o caos se instaurou rapidamente. Rogerinho iniciou a despedida lembrando que o público poderia conferir Choque de Cultura Show todo domingo após o Temperatura Máxima, mas foi quando Maurílio tentou encerrar a questão que a confusão se iniciou. Tentamos terminar a conversa logo após o último recado de Maurílio — "Mais show do que nunca" —, mas ninguém aceitou.

    Rapidamente, os ânimos se acalmaram e Renan justificou o deslize com um suposto vício em atenção do colega, dando a palavra final para Rogerinho. Final feliz! Enquanto isso, Choque de Cultura Show, de fato, será exibido aos domingos após o Temperatura Máxima. Um dado importante que vale ser citado: algumas fontes dizem que, na verdade, Rogerinho, Julinho, Renan e Maurílio são apenas uma grande invenção, claramente interpretados por Caíto Mainier, Leandro RamosDaniel Furlan e Raul Chequer. A suposta informação nunca foi confirmada, e nós, do AdoroCinema, particularmente, não acreditamos muito. De qualquer forma, segue o jogo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top