Minha conta
    Conheça a carreira de Alba Flores, a Nairóbi em La Casa de Papel

    Empieza el Matriarcado!

    Com apenas uma semana de estreia, a terceira temporada de La Casa de Papel já está dando o que falar — ainda mais depois daquele final! Após reunir o grupo em uma tentativa de salvar Rio (Miguel Herrán) da polícia, o caos se instaura e os assaltantes são obrigados a lidar com a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri). Com mais espaço em tela, Nairobi (Alba Flores) brilha com seu protagonismo marcante e apresenta uma das construções de personagem mais interessantes. Assim,  o AdoroCinema preparou uma retrospectiva para relembrar os principais projetos na carreira da atriz. Confira!

    Alba González Villa — mais conhecida como Alba Flores — nasceu em 1986 em Madrid, na Espanha. Filha do músico e compositor Antonio González Flores e da produtora teatral Ana Villa, aos 13 anos ela começou a ter aulas de teatro até que, em 2005, fez sua estreia no longa Garotas, Gritos e Músicas. Na televisão, participou de um episódio da série El comisario (2006). Dois anos depois, Flores conseguiu um papel em El Síndrome de Ulises e participou do musical Enamorados Anónimos. Nos anos que se seguiram, ela fez aparições em Vicente Ferrer (2013), O Tempo entre Costuras (2013) e Cuéntame (2014).    

    Mas sua grande oportunidade como atriz veio em 2015, com a série Vis a Vis. Lançada em 2015 pela mesma emissora de La Casa de Papel, o seriado conta a história de Macarena Ferreiro (Maggie Civantos): uma jovem ingênua que se apaixona pelo patrão, se une a ele para dar um grande golpe e acaba indo parar na prisão. Acusada de cometer quatro crimes fiscais, ela precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia, enquanto sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur. 

    Na trama, Alba interpreta a detenta Saray, uma jovem cigana que enfrenta uma sentença de 4 anos de prisão por agressão. Ela divide sua cela com Zulema, (Nimri), principal rival da protagonista. O papel rendeu duas indicações ao Spanish Actors Union na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, no qual ela venceu em 2017. Desde então, Flores foi conquistando a atenção do público e, em 2017, foi escalada como intérprete da personagem Nairóbi, em La Casa de Papel. Falsificadora especialista e dona de um passado conturbado, ela aceitou fazer parte da quadrilha do Professor (Álvaro Morte) como forma de recuperar a guarda do filho. Com uma season finale de ações e resultados chocantes, o destino de Nairóbi se tornou incerto. 

    Apesar de trabalhar a mais de 10 anos como atriz, o reconhecimento só chegou para Flores quando a Netflix comprou os direitos de produção de La Casa de Papel — e exibição de Vis a Vis. Ainda sem projetos futuros, resta aos fãs esperar que, em uma possível quarta temporada, tudo acabe bem para a ladra que roubou nossos corações.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top