Minha conta
    Criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss podem fechar acordo com a Netflix

    A disputa por D&D está entre Netflix, Amazon Studios e Disney.

    Jeff Kravitz/Getty Images

    Após quase uma década na HBO, David BenioffD.B. Weiss estão prontos para outra.

    Os criadores de Game of Thrones, responsáveis pela adaptação da obra de George R.R. Martin para as telinhas, estão se aproximando cada vez mais de um novo acordo exclusivo de produção, mas longe da Warner Bros. TV e da HBO. Segundo o The Hollywood Reporter, a dupla já se encontron com a Amazon Studios, com a Netflix e com a Disney, as três produtoras disputando os cobiçados nomes para que tenham os direitos sobre seus próximos projetos. Quem será que leva essa?

    Fontes ligadas ao THR afirmam que a Amazon estava com as negociações mais avançadas com Benioff e Weiss, até que a Netflix e a Disney entraram com novas propostas recentemente. Vale destacar que o duo já está trabalhando com a Disney no desenvolvimento de uma nova trilogia de Star Wars para a Lucasfilm. O primeiro filme, inclusive, já tem data de estreia marcada

    Caso Benioff e Weiss fechem o acordo com a Casa do Mickey Mouse, há a possibilidade de eles trabalharem em duas frentes: o contrato daria a eles a possibilidade de trabalharem para a TV, junto à FX Productions, e para o cinema. Isso significaria que veríamos, entre os próximos anos, os nomes deles tanto nas telinhas quanto nas telonas.

    O objetivo de David e Dan, no entanto, é de fecharem um acordo que chegue à casa dos US$ 200 milhões — um valor maior do que o recebido pela dupla Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld, pelo acordo de produção com a Amazon Studios assinado em abril deste ano. Eles também querem construir a própria companhia, e qualquer contrato de produção que assinem deverá cobrir também os custos para o início deste projeto.

    Desde o fim divisivo de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss têm sido nomes cobiçados em Hollywood. À época, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, afirmou ao THR que "eles estavam tendo reuniões em todos os lugares, o que [era perfeitamente] compreensível. Acho que eles estão fazendo o que é certo e descobrindo o que existe lá fora."

    Vale lembrar, também, que a HBO havia anunciado uma possível nova série de Benioff e Weiss, em julho de 2017. Confederate, que tinha estreia prevista para 2019, seria ambientado em uma linha temporal alternativa, enarrando os eventos que levam à Terceira Guerra Civil Americana. Nesta realidade, os estados do sulteriam conseguido separarem-se da União, criando uma nação em que a escravidão ainda existia na sociedade 'moderna'.

    Confederate recebeu imediatas críticas de público e imprensa, por se tratar de uma história que trata diretamente sobre racismo, comandada por autores brancos. A HBO chegou a se retratar e afirmar que o anúncio foi feito de forma incorreta, mas o projeto da série foi engavetado e, desde então, não voltou a ser assunto. Caso Benioff e Weiss de fato assinem um novo acordo de produção exclusivo fora da HBO, Confederate estaria imediatamente descartada. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top