Minha conta
    San Diego Comic-Con 2019: Elenco de Game of Thrones responde a controvérsias sobre final da temporada

    No painel de despedida da série, atores divertiram a plateia — enquanto Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) foi vaiado.

    Pela primeira vez, um painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con começou com spoilers liberados. Com a série da HBO já finalizada, os atores da série puderam entrar no cobiçado Hall H na sexta-feira (19) de convenção de cabeça erguida e sem papas na língua. Ou quase.

    O painel já começou abordando uma das principais controvérsias da 8ª temporada da série: o copo de café esquecido em cena. No lugar da tradicional garrafa d'água que fica disponível no palco do Hall H, cada ator tinha um copo de café no estilo Starbucks à sua frente. Ao entrar no palco, Nikolaj Coster Waldau soltou: "alguém deixou um copo de café aqui", e todos eles levantaram copos descartáveis parecidos com aquele que apareceu na série.

    Sem a participação dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss, que desistiram de mediar o painel de última hora, o evento serviu como uma despedida da série, com os atores agradecendo pelo carinho dos fãs e comentando algumas curiosidades sobre a produção, comentando suas falas favoritas e revelando o que roubaram do set — com John Bradley revelando ter um medo patológico de se encrencar e apontando que não levou nada do set. Ao contrário de Sam, seu personagem, que, segundo ele, seria o maior ladrão de Westeros, roubando livros e espadas, ao que alguém da plateia gritou "bebês" e "Gilly", chocando o ator. "Ele roubou um bebê?!", disse Bradley esbasbacado, arrancando risos da plateia. "E também não roubou Gilly, ela é uma pessoa, você não pode roubar uma pessoa", defendeu.

    Entretanto, nada foi revelado de novidade sobre o que vem por aí na franquia, como os spin-offs que estão sendo desenvolvidos por George R.R. Martin. Curiosamente, o painel também não foi aberto para perguntas do público, o que o mediador revelou ter sido "culpa dele" por deixar os comentários dos atores se estenderem muito.

    Isaac Hempstead Wright (Bran), Jacob Anderson (Verme Cinzento), John Bradley (Sam Tarly), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Conleth Hill (Varys), e os recém-indicados ao Emmy, Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Maisie Williams (Arya Stark) apresentaram um painel divertido e intimista. Eles acabaram tocando em assuntos polêmicos, entre eles a popular petição que pedia para a temporada fosse reescrita.

    "Foi surpreendente o absurdo da petição online", disse Coster-Waldau, defendendo o final da série. "Todas as temporadas, houve uma enorme controvérsia, desde Ned Stark até o Casamento Vermelho [...] Quando chega ao fim, ninguém ia gostar o fato de que acabou. E está tudo bem. Se você amou ou odiou o desfecho, não precisa xingar as pessoas", se referindo às reações alvoroçadas dos fãs, ao que Cunningham completou: "O que importa é a jornada".

    Já Jacob Anderson, o Verme Cinzento, cobriu o rosto com uma máscara do Homem- Aranha (sugerindo que ele poderia estar andando disfarçado pela convenção) quando perguntaram por que seu personagem não matou Jon Snow (Kit Harington), mesmo sabendo que ele tinha matado Daenerys (Emilia Clarke). Porém, não desviou da resposta: "Na minha cabeça, chegou num ponto para o Verme Cinzento que bastou. Provavelmente, todos que já foram queridos para ele estavam mortos, e ele tinha acabado de aprender como ter pessoas queridas para ele. Ele decidiu 'Este é um lugar violento e eu não quero mais que a minha existência seja apenas violenta'. Ele estava disposto que houvesse um julgamento e não queria mais matar todo mundo. Ele não achou necessário matar Jon Snow; ele só não queria que ele estivesse vivo", disse, arrancando risos da plateia.

    Maisie Williams, por sua vez, deixou claro que Arya não matou o Rei da Noite a mando de Jon, nem com a ajuda dele. "Ela fez sozinha. Se alguém tem que levar o crédito para dar essa missão é Melisandre, com a história dos olhos azuis, verdes, marrons..."

    Sobre o final de Jaime, Coster-Waldau afirmou ter achado o "final perfeito" para seu personagem morrer nos braços de Cersei (Lena Headey). "Cersei e Jaime para sempre". Enquanto nem todo mundo na plateia concordou, vaiando o ator, ele soltou "É só minha opinião", afirmando ter achado uma cena bonita o romance entre Jaime e Brienne (Gwendoline Christie). "Mas Jaime tem muita bagagem, e Brienne ia descobrir e ir embora", defendeu Nikolaj, mostrando seu favoritismo pelo casal Brienne e Tormund (Kristofer Hivju).

    Já para o futuro de Game of Thrones, caso tivesse que apostar, John Bradley acredita que o Conselho de Westeros se tornaria meio The Office, com as pessoas trabalhando juntos mas meio que se odiando, enquanto Liam Cunningham crê que seria como Better Call Davos, fazendo alusão a Better Call Saul. Quem já quer essa paródia/crossover?

    A San Diego Comic-Con acontece até o dia 21 de julho, e o AdoroCinema está fazendo uma cobertura especial. Acompanhe tudo aqui no site e siga também as nossas redes sociais: @adorocinema no Twitter e Instagram para não perder as novidades em tempo real!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top