Minha conta
    Emmy 2019: Chernobyl surpreende com 19 indicações

    Minissérie da HBO se tornou uma das favoritas ao prêmio.

    Game of Thrones pode estar quebrando recordes como a série mais indicada ao Emmy 2019, mas é outra obra da HBO que surpreendeu todo mundo: Chernobyl!

    Após o inesperado sucesso de público, o drama inspirado na famosa tragédia está concorrendo a 19 estatuetas, inclusive melhor minissérie, direção, roteiro, maquiagem, ator (Jared Harris), atriz coadjuvante (Emily Watson) e ator coadjuvante (Stellan Skarsgård). "Nossa obra foi um trabalho de amor vindo de tantas pessoas, então é gratificante ver elenco e equipe sendo reconhecidos. Foi difícil levar Chernobyl para as telas e estamos emocionados com o carinho de nossos colegas", comentou o showrunner Craig Mazin.

    Assim, Chernobyl se torna a terceira série mais indicada do ano, perdendo apenas para Game of Thrones (32) e The Marvelous Mrs. Maisel (20) — comédia da Amazon. Também é uma surpresa ver que supera Saturday Night Live (18), atração tradicional da TV norte-americana, que sempre aparece no top 3 dentre os concorrentes ao Emmy.

    Segundo a HBO, a minissérie acumulou mais de 8 milhões de visualizações nos Estados Unidos, enquanto atingiu 1.7 milhões de espectadores no Reino Unido, através da Sky Atlantic. Leia nossa crítica de Chernobyl. A cerimônia do Emmy 2019 acontecerá no dia 22 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top