Minha conta
    13 Reasons Why: Netflix remove controversa cena de suicídio da 1ª temporada

    Antes tarde do que mais tarde ainda.

    Mais de dois anos após a estreia da 1ª temporada de 13 Reasons Why e a controvérsia levantada com o retrato gráfico da cena de suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), a Netflix decidiu remontar o episódio final da temporada, e cortar a cena de quase três minutos que mostrava abertamente o momento em que a personagem corta os pulsos. 

    "Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a iniciar conversas sobre questões difíceis, como depressão e suicídio, e buscar ajuda — frequentemente, pela primeira vez", afirmou a Netflix em declaração oficial. "Estamos nos preparando para lançar a terceira temporada no final deste verão, e estamos cientes do debate ao redor da série. Então, seguindo o conselho de médicos experientes, incluindo a Dra. Christine Mountier [...], decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada."

    Na cena, que estava no episódio final da temporada, Hannah comete suicídio na banheira de casa, cortando os pulsos. A câmera se mantém na personagem por três minutos durante seus momentos finais, e depois disso, a mãe de Hannah (Kate Walsh) encontra o corpo da filha.

    13 Reasons Why foi tema de polêmicos debates em níveis globais, com muitos psicólogos e especialistas criticando a maneira gráfica através da qual o suicídio de Hannah é retratado, uma vez que isso é um gatilho forte e pode ser perigoso. Estudos também levantaram que a série foi importante para trazer à tona o debate sobre bullying em ambiente escolar, assédio e saúde mental.

    A nova versão apenas mostra Hannah se olhando no espelho, antes de cortar para a cena da reação dos pais ao suicídio. Fontes afirmam que a Netflix vai monitorar e pedir a exclusão de qualquer reprodução pirateada da cena original.

    A terceira temporada ainda não tem data de estreia. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top