Minha conta
    George R.R. Martin reforça que final de Game of Thrones não vai influenciar os últimos capítulos de seus livros

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Depois de ter escrito a queda de Bran, o Casamento Vermelho e muitas mortes de partir o coração, George R.R. Martin é um escritor provavelmente já habituado às reações acaloradas de seus leitores de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Nada que altere sua linha narrativa. Agora, o autor afirma que a alta repercussão negativa do final de Game of Thrones também não vai influenciar no que tem planejado para os livros finais de sua saga.

    "A internet afeta tudo isso em um nível em que nunca ocorreu antes", afirmou à EW. "Como a parentagem de Jon Snow. Havia dicas iniciais nos livros, mas apenas um leitor em 100 conseguia entender. E antes da internet estava tudo bem — para 99 leitores em 100 quando a parentagem de Jon Snow é revelada, [a reação é] 'Ah, essa é uma ótima reviravolta!' Mas na Era da Internet, mesmo quando apenas uma pessoa em 100 descobre, essa pessoa publica isso online e os outros 99 pensam, 'Ah, isso faz sentido'."

    Martin segue, explicando que, mesmo quando ele chegou a cogitar a possibilidade de alterar algo baseado na reação popular, imediatamente descartou a ideia. ]

    "De repente, a reviravolta que você construiu está exposta. Há a tentação de mudar [nos livros seguintes] — 'Ah, meu Deus, eu estraguei tudo, preciso pensar em algo diferente'. Mas isso está errado. Porque você planejou um certo final e se você, de repente, mudar a direção apenas porque alguém descobriu, ou porque eles não gostam, então isso vai afetar toda a estrutura. Então, não, eu não leio sites de fãs. Eu quero escrever o livro como eu sempre quis escrever. E quando ele sair, [os fãs] podem gostar ou não gostar."

    O autor acrescenta que foi uma experiência "estranha" assistindo às temporadas finais da adaptação da HBO.

    "Sim, contei [a David Benioff e D.B. Weiss] um número de coisas há alguns anos. Algumas eles fizeram. Ao mesmo tempo, é diferente. Tenho muitas ideias fixas enquanto escrevo 'The Winds of Winter', e além disso em termos de para onde estamos indo. São como duas realidades alternativas existindo lado a lado. Preciso fazer a minha versão, e é o que estou fazendo."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top