Minha conta
    La Casa de Papel: Onde encontrar os atores na Netflix

    Catálogo está cheio de filmes e séries para quem quer matar saudades dos nossos ladrões favoritos!

    Quando La Casa de Papel se transformou no fenômeno mundial que é hoje, muito se especulou sobre os motivos por trás do enorme e inesperado sucesso. Alguns ficaram intrigados com as reviravoltas do que parecia ser um roubo perfeito, outros problematizaram as críticas ao individualismo e ao sistema capitalista, mas o que todos parecem concordar é que o carismático elenco da série carrega parte significativa do mérito por trás do encantamento pelo programa. Não é à toa que, além de ter seus direitos de produção e distribuição comprados pela Netflix, a série acabou sendo renovada para mais duas temporadas depois que a trama original chegou ao fim.

    De olho na estreia da terceira temporada, no dia 19 de julho, já tem até gente sofrendo por antecipação pelo fim da maratona desenfreada dos próximos episódios. Por isso, pensando naqueles que, assim como nós, se sentem órfãos antes e depois de assistir a uma série tão amada, o AdoroCinema compilou algumas produções no catálogo da Netflix em que os atores da série podem ser vistos e apreciados. E se você é uma pessoa madura que consegue ver uma série sem maratonar, aproveita o intervalo entre os episódios para dar uma checada nos outros trabalhos do elenco espanhol.

    Úrsula Corberó (Tóquio)

    Se você também está curioso para ver a querida Tóquio em outros papéis, não se preocupe, pois Úrsula Corberó pode ser encontrada em dois filmes e uma participação em série no catálogo da Netflix. Em Árvore de Sangue, ela interpreta Rebeca, par romântico de Marc (Álvaro Cervantes). Eles são um jovem casal que passam por muitos problemas e decidem fazer uma viagem para descobrir o passado em comum de seus ancestrais. Depois de revisitarem as histórias de suas respectivas famílias, um deles vai precisar fazer uma difícil confissão. Já em Desnorteados, Corberó interpreta um papel mais secundário. Na trama, dois jovens espanhóis recém-formados estão cansados da vida de desempregado e decidem se mudar para a Alemanha, mas logo acabam descobrindo que ter um estilo de vida melhor não é tão fácil quanto esperavam.

    E, por fim, a atriz também pode ser vista no terceiro episódio da terceira temporada de Paquita Salas, uma série sobre uma agente de talentos que acaba de perder seu maior cliente e precisa ir em busca de novas estrelas. No episódio, Magüi Moreno (Belén Cuesta) envia um vestido de festa errado para Úrsula Corberó (que interpreta a si mesma) e precisa fazer de tudo para consertar a situação.

    Miguel Herrán (Rio)

    Herrán é um dos atores do elenco com mais opções de entretenimento na plataforma. Para começar, ele pode ser visto em todos os episódios de Elite, em que interpreta Christian. Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato, e a trama acompanha o desvendar do crime. A primeira temporada da série foi lançada no final do ano passado e a segunda está programada para setembro deste ano, na Netflix.

    Além da série, o intérprete de Rio também está nos seguintes filmes: o drama A Cambio de Nada, no drama de guerra Os Últimos das Filipinas e no suspense O Guardião Invisível.

    Pedro Alonso (Berlim)

    Já o enigmático Berlim, interpretado por Pedro Alonso, pode ser visto em três produções. Na série Gran Hotel, que ficou no ar entre 2011 e 2014, ele é Diego Murquia, o homem sem escrúpulos responsável pela direção do hotel onde a trama se passa. A série tem 40 episódios divididos em três temporadas e se passa em 1905, na Espanha, em uma história cheia de suspense sobre um hotel de propriedade familiar, que é cenário de amor, chantagem, crime e outros dramas envolvendo proprietários, clientes, detetives e funcionários residenciais. Alonso compõe o elenco de todas as três temporadas da série.

    Um outro projeto disponibilizado pela Netflix é o filme La Playa de los Ahogados, que gira em torno de um detetive local que decide resolver o misterioso caso de um pescador que é encontrado afogado às margens da Galiza. Já na série de aventura e viagem no tempo El Ministerio del Tiempo, Alonso faz participação nos episódios 7 e 8 da segunda temporada, intitulados Tiempo de Valientes 1 e 2, respectivamente.

    Alba Flores (Nairobi)

    Embora tenha começado a atuar em Vis a Vis em 2015 e em La Casa de Papel em 2017, Alba Flores fez sucesso com o público brasileiro na ordem inversa. Primeiro, ela ganhou a atenção do público como Nairobi, e só um tempo depois passou a ser reconhecida como Saray, uma das detentas de Vis a vis, que tem em comum com La Casa o fato de também ter sido criada por Álex Pina — embora, neste caso, ele divida os créditos com outros profissionais — e ser exibida originalmente pela mesma emissora espanhola, Antena 3.

    Flores também compõe o elenco do romance chileno La Memoria del Agua e participa de cinco episódios (do 2 ao 6) da série de aventura O Tempo Entre Costuras, que teve apenas uma temporada e onde ela interpreta Jamila.

    Paco Tous (Moscou)

    Para acompanhar mais um pouco do ator que interpreta Moscou, Paco Tous, também não faltam opções. Assim como Miguel Herrán, ele também está no elenco de O Guardião Invisível, na pele do Dr. San Martín. Além deste filme, Tous está nos 12 episódios da série Apaches, como El Chatarrero; no filme de suspense La Sombra de la Ley, como Salvador Ortiz; e no longa Um Contratempo, como o condutor.

    Jaime Lorente (Denver) e María Pedraza (Alison Parker)

    Colegas de elenco em La Casa de Papel, Lorente e Pedraza também dividem a tela em Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta? e na série Elite. No filme, Lorente e Pedraza interpretam Marcos e Marta, respectivamente, em uma história que acompanha quatro amigos que dividem apartamento em Madri e estão prestes a ter suas vidas transformadas pelos acontecimentos ao final do verão europeu. Já na série, eles são os intérpretes de Nano, jovem recém-saído da prisão e que precisa enfrentar o preconceito dos outros estudantes, e Marina, garota rica e rebelde que luta contra as imposições de seus pais.

    Além destes, Pedraza pode ser vista em Amar (seu primeiro trabalho como atriz profissional, em 2017) e Lorente em La Sombra de la Ley (com Paco Tous), como León.

    Bônus!

    Confira outros atores que podem ser vistos em produções na Netflix: 

    Álvaro Morte, o Professor, está no elenco de Durante a Tormenta.

    Najwa Nimri, que será Alicia na nova temporada de La Casa de Papel, também está no elenco de Vis a vis, no papel de Zulema.

    Itziar Ituño, a Raquel Murillo de La Casa, é a protagonista do filme Flores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top