Minha conta
    George R.R. Martin confirma Starks e lobos gigantes no prelúdio de Game of Thrones

    Autor da saga deu detalhes sobre a possível nova série da HBO.

    Menos de dois meses após o fim da oitava e última temporada de Game of Thrones, tantas outras produções já invadiram a TV — de Chernobyl a Stranger Things, passando por Big Little LiesDark — que parece que o fim amargo da saga dos Sete Reinos foi um sonho distante. Ainda assim, é um que está longe de ter dado seu último respiro nas telas da HBO, já que o tão comentado prelúdio já começou a ser rodado e, agora, George R.R. Martin fornece algumas novidades aos fãs mais sedentos.

    Em uma conversa com a Entertainment Weekly, o autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo" confirmou que a nova série terá a presença dos Stark e dos lobos gigantes, apesar de não ter os dragões ou a família Targaryen, tampouco os Lannister, por ser situada milhares de anos antes da Conquista de Aegon.

    "Falamos sobre os Sete Reinos de Westeros; havia Sete Reinos no momento da Conquista de Aegon", explicou o escritor. "Mas se você voltar na História, houve nove reinos, e então 12 reinos, e eventualmente você vai voltar para um momento em que havia uma centena de reinos — pequenos —, e é desta Era que estamos falando aqui."

    Produzida por Jane Goldman, que assume o posto de showrunner, a série ainda sem título oficial está atualmente em fase de piloto, em filmagens na Irlanda do Norte, sob o comando da diretora S.J. Clarkson. O elenco já conta com Naomi Watts, Josh Whitehouse, Miranda RichardsonNaomi Ackie e Jamie Campbell, entre outros.

    Prelúdio de Game of Thrones anuncia elenco e diretora do piloto

    Segundo a sinopse oficial, "ambientada centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série vai narrar o declínio do mundo, da Era de Ouro dos heróis aos seus momentos mais obscuros. E apenas uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste e às lendas dos Stark... não são as histórias que julgamos conhecer."

    O que a sinopse descreve, e aquilo a que Martin se refere como o momento em que havia centenas de pequneos reinos, é a Era dos Heróis. Trata-se do período de formação de Westeros, desde quando os Primeiros Homens chegaram e fizeram um pacto com os Filhos da Floresta até a chegada dos Ândalos.

    Como já era esperado justamente por este motivo, uma das famílias tradicionais que estará presente na série é a dos Stark. Os nobres nortenhos são descendentes dos Primeiros Homens, e já existiam neste período. "Os Stark definitivamente estarão lá", pontou Martin. "Obviamente os Caminhantes Brancos estarão lá — ou, como são chamados nos meus livros, Os Outros — e isso será um aspecto [da série]. Há outras criaturas, como lobos gigantes e mamutes."

    O que sabemos (até agora!) sobre o prelúdio de Game of Thrones

    Mas não espere ver leões e lobos brigando na nova série. Ou pelo menos não por enquanto, já que os Lannister não fazem parte da narrativa. "[Eles] ainda não estão lá, mas Rochedo Casterly definitivamente está [...] Está ocupado pelos Casterly", esclareceu.

    Apesar de ter sido construído pelos Casterly, o Rochedo foi tomado supostamente por Lann, o Esperto — fundador da Casa Lannister. Houve algumas especulações de que Naomi Watts poderia interpretar uma versão feminina deste personagem, mas nada foi confirmado por enquanto.

    Um aspecto de Game of Thrones que deve se manter na série derivada é a ausência de um protagonista. "Não tenho segurança em usar a palavra 'protagonista'. Como você sabe em Game of Thrones, nunca nomeamos ninguém para ser indicado às categorias principais de atuação até recentemente", recorda Martin, citando a temporada de premiações. "Acho que essa verdade se manterá aqui também. Não temos protagonistas, mas sim um grande elenco de apoio."

    A série ainda não tem título oficial, embora Martin já tenha a chamado de The Long Night previamente. Agora, o autor diz que já ouviu uma nova sugestão, já que The Long Night também foi o título do episódio 3 da 8ª temporada de Thrones. "Ouvi falar que poderia ser The Longest Night, o que é uma variação que eu acho legal", finalizou.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top