Minha conta
    Stranger Things: David Harbour e irmãos Duffer comentam o final da temporada

    Cuidado, spoilers da terceira temporada de Stranger Things a frente!

    A terceira temporada de Stranger Things acabou deixando fãs em meio a fortes emoções, com o Xerife Hopper (David Harbour) se sacrificando para salvar as crianças e Joyce (Winona Ryder) se mudando de Hawkins com Will (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown) e Jonathan (Charlie Heaton). Em entrevista a Entertainment Weekly, o ator e os criadores da série comentaram o destino do personagem e a possibilidade do seu retorno apresentada na cena pós-créditos.

    Quando o laboratório Russo explode, Hopper está no meio do fogo cruzado. Não vemos seu corpo nem nada do tipo, mas será que isso significa que ele sobreviveu? David Harbour afirmou também não saber: "Essa é minha esperança também, mas parece meio louco. Quando a máquina é ativada e explode, Hopper parece estar preso lá. Ele olhou a sua volta um pouco, mas ele estava preso e a máquina explodiu. E aí corta pra alguma cidade na Rússia, onde tem um americano e um outro prisioneiro. Eu não sei, parece estranho, mas não sei como ele pode estar vivo. Não devemos nunca perder a esperança, exceto pela Barb (Shannon Purser), ela realmente está morta."

    A cidade russa em questão é Kamchatka, onde vemos uma base militar, em que prisioneiros estão sendo confrontados com, nada mais, nada menos que um Demogorgon. Além da dúvida sobre quem é o prisioneiro americano citado por um dos guardas, a cena também deixa muito espaço para se especular sobre de onde saiu aquele Demorgogon e qual é o objetivo dos russos com ele. Ele está sendo usado só para tortura? Querem transformá-lo em uma arma? Há outros como ele na Rússia? As perguntas não tem fim.

    De acordo com o co-criador Matt Duffer, o objetivo é causar discussão mesmo: "Você definitivamente não deve assumir nada. A fala do guarda russo tem intenção proposital de gerar debate. Precisamos que as pessoas façam exatamente as perguntas que vocês estão fazendo." Ross Duffer ainda acrescentou: "Assumindo que haverá uma quarta temporada, obviamente a questão de quem é o americano na cela e o que estão fazendo com o Demogorgon é uma prévia. Tentamos provocar um pouco sobre o que vem por aí."

    A Netflix ainda não confirmou oficialmente uma quarta temporada de Stranger Things, mas os irmãos Duffer já haviam afirmado, anteriormente, como planejaram cinco temporadas para a série. A promessa de se ver novamente feita entre as crianças e a existência da cena pós-créditos definitivamente parece sugerir que voltaremos a ver Eleven, Will, Dustin (Gaten Matarazzo) e companhia, seja em Hawkins ou em uma nova ambientação.

    Até a confirmação de uma próxima temporada, os episódios já lançados seguem disponíveis na Netflix. Leia a crítica do AdoroCinema da terceira temporada de Stranger Things.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top