Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Game of Thrones: Fã reescreve final da série com morte de Jon Snow e muitas mudanças
    Por Vitória Pratini — 19 de jun. de 2019 às 18:56
    facebook Tweet

    E se o Rei da Noite fosse uma ameaça durante toda a temporada, e Bran de fato fizesse alguma coisa?

    HBO

    Game of Thrones chegou ao fim em maio e os fãs ainda não superaram o controverso desfecho, que inspirou até mesmo uma petição para que a trama da última temporada fosse reescrita. Pensando nisso, Daniel Whidden, do canal Think Story, imaginou um final alternativo para o oitavo ano da série.

    Em um vídeo de 16 minutos, que viralizou na internet com mais de 4 milhões de visualizações, ele reescreve os últimos quatro episódios da produção, cumprindo arcos de caráter principais e estendendo a tensão apresentada pela ameaça do Rei da Noite.

    "Como Game of Thrones deveria ter terminado" (na tradução) propõe que os dois primeiros capítulos da temporada continuem iguais, mas que o enredo mudasse a partir do terceiro, com várias comparações às elogiadas cenas de batalha de O Senhor dos Anéis. Assim, nessa versão alternativa, Bran (Isaac Hempstead Wright) faria mais do que apenas observar o conflito de Winterfell, Daenerys (Emilia Clarke) iria se redimir salvando o dia do Rei da Noite, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey) entrariam em conflito, e Jon Snow (Kit Harington) morreria por um bem maior, após engravidar a Mãe dos Dragões.

    Confira o vídeo abaixo, a partir do minuto 4:43. Não se esqueça de ativar as legendas em português.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Dan Silns
      Curti a ideia de roteiro dele, MAAAAAAS, Daenerys - Dany - aceitar as objeções de Cersei e dobrar o joelho acarretaria, na teoria, num choque nos seus leais seguidores que sobreviveram na batalha de Winterfell original ou não, nesse caso, o que inclui Verme Cinzento, que por sua vez, como na tomada de poder e matança dos que restaram, se auto*-retrucaria dizendo que todos são homens livres e se Dany dobrou o joelho, ele - Verme Cinzento - não tem mais obrigação com ela - Dany -. Até por que a que deveria ser esposa do Verme, morreu como no original.Já sobre Jon estar conectado diretamente aos represeiros, ok, consigo acompanhar e aceitar o raciocínio do autor dessa versão, MAAAAS, Jon no original foi ressuscitado no verdadeiro Norte, ou quase, sendo o local a Muralha. Logo, isso também tem conexão com o primeiro represeiro de Winterfell? Se sim, ele - o autor dessa versão - está mudando mais do que esses episódios, como também alguns pontos que lhe convém de outras partes. P.S.: Não é uma crítica, é só um levantamento. E ainda sobre a questão dos represeiros. O rei da noite não estava indo até King Landing? Ele parou seu percurso para retornar a Winterfell por causa do represeiro? Ok, é mais que aceitável, mas é controverso. Ainda mais quando nesse roteiro aí, ele pode mandar muitos mais para lá - Como fez com os que mandou até o fodendo mar que congelou -, mas como é, de fato, o dele - Night King - que está na reta é aceitável, porém... (um pouco) confuso.E no final, dele - esse roteirista -, de fato, eu dou meus parabéns. É um ótimo roteirista!
    Mostrar comentários
    Back to Top