Minha conta
    Netflix vai lançar jogos de Stranger Things e O Cristal Encantado: A Era da Resistência

    Além de inserir easter-eggs de suas séries favoritas em videogames populares.

    Falta pouco menos de um mês para a estreia da terceira temporada de Stranger Things, e mais de dois meses para o lançamento da produção inédita O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs, a Netflix vai lançar um jogo inspirado nas séries de TV.

    O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12) durante seu painel na E3 (Electronic Entertainment Expo). O serviço de streaming usou o espaço para debater como dará aos fãs a oportunidade de vivenciar suas séries e filmes através de videogames.

    O primeiro deles será "Stranger Things 3: The Game", lançado em 4 de julho — no mesmo dia da estreia da série na Netflix — e disponível para as plataformas Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC, Mac, Android e iOS. O jogo vai misturar um estilo de arte retrô com bastante nostalgia e uma jogabilidade moderna, que poderá ser em modo cooperativo, com vários jogadores em prol de um objetivo comum. Na trama, os gamers vão poder escolher um dos doze personagens da série para explorar o mundo de Hawkins, solucionar desafios e batalhar contra o Devorador de Mentes.

    Netflix

    A série estrelada por Millie Bobby BrownFinn Wolfhard ainda terá um jogo de celular, previsto para 2020. Destinado aos sistemas Android e iOS, o game mobile de Stranger Things permitirá que os jogadores usem sua localização real (no estilo Pokémon Go) para explorar o Mundo Invertido que há ao redor deles e cooperar com amigos para vencer monstros e ameaças, em um estilo RPG repleto de desafios.

    Netflix

    Prequel do filme homônimo de 1982, O Cristal Encantado: A Era da Resistência também vai ganhar um jogo para chamar de seu. "The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics" será um game de tática por turno, no qual os jogadores poderão recrutar um exército de personagens e criaturas do mundo de fantasia de Thra e comandá-lo estrategicamente em mais de 80 batalhas de campanha. Este será lançado ainda em 2019 para as plataformas Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC e Mac.

    Netflix

    Além disso, a Netflix tem como objetivo de inserir personagens e elementos de suas séries originais em jogos já existentes de empresas como Roblox, Ubisoft e Behaviour interactive. A primeira iniciativa foi incluir como um easter-egg a sorveteria Scoops Ahoy, presente na terceira temporada de Stranger Things, no famoso jogo "Fortnite".

    Netflix

    Enquanto a terceira temporada de Stranger Things está prevista para chegar à Netflix no dia 4 de julho, o primeiro ano de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, com as vozes de Taron Egerton e Anya Taylor-Joy, tem estreia marcada para o dia 30 de agosto.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top