Minha conta
    Canal russo de TV está produzindo sua própria série sobre Chernobyl

    Focada na teoria sobre um agente da CIA que se infiltrou na usina nuclear.

    Fazendo Game of Thrones comer poeira, Chernobyl surpreendeu ao se tornar sucesso de crítica e público na HBO. Mas essa foi a versão hollywoodiana da chocante história real. Tem outra vindo por aí... Foi revelado que uma emissora de TV russa está desenvolvendo sua própria série de TV sobre o maior desastre nuclear da história.

    Curiosamente, as filmagens aconteceram em 2018, mas o projeto só está vindo a público agora — provavelmente diante da popularidade da série da HBO. Não há maiores informações além da sinopse, que irá acompanhar um grupo de agentes soviéticos da KGB buscando desvendar a identidade de um espião da CIA na usina de Chernobyl.

    Chernobyl (versão russa) será exibida pela emissora NTV, com apoio do ministério da cultura local, através do financiamento de 30 milhões de rublos (cerca de RS$ 1,7 milhões). Em declaração oficial, o diretor Alexey Muradov afirma que o foco da série é ficcional, mas ainda terá uma visão real dos acontecimentos: "Existe a teoria dos americanos terem infiltrado em Chernobyl e muitos historiadores afirmam que um agente do serviço de inteligência do inimigo esteve presente no dia da explosão."

    Enquanto a adaptação russa não ganha data de estreia, Chernobyl norte-americano exibe seu último episódio no Brasil nessa sexta-feira, 7 de junho.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top