Minha conta
    Fear the Walking Dead faz conexão com paradeiro de Rick Grimes em estreia da 5ª temporada

    Série derivada deu indícios de um novo grupo e do crossover com a série principal.

    Atenção! Contém spoilers sobre o primeiro episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead!

    A AMC pode ter aproveitado o retorno de Fear the Walking Dead para dar as primeiras dicas sobre o paradeiro de Rick Grimes e o que veremos nos três filmes anunciados com Andrew Lincoln.

    O líder de Alexandria se despediu de The Walking Dead no episódio 5 da 9ª temporada, e enquanto todos achavam que ele morreria, ele na verdade foi levado em um helicóptero por Jadis (Pollyanna McIntosh) e seus amigos. Ainda que nada tenha sido revelado a respeito do que virá a seguir para Grimes, o helicóptero tinha um símbolo que reapareceu agora na série derivada, sugerindo que novas informações sobre o tal grupo devem enfim ser divulgadas.

    Atenção! Contém spoilers do episódio 5x01 de Fear the Walking Dead a partir daqui.

    No episódio, que foi ao ar neste domingo (02) nos Estados Unidos, Al (Maggie Grace) dá de frente um novo grupo de caminhantes e tem um encontro curioso com um deles, que usa um tipo de uniforme preto, uma máscara e um capacete. Isso desperta a curiosidade da jornalista, e ela acaba voltando ao local onde o prendeu, mais tarde, para descobrir se ali há uma história. E a resposta é sim.

    Junto ao zumbi ela encontra um capa, alguns cartões que supostamente seriam esboços para divisão de zonas ou áreas de sobrevivência, e ainda percebe que o uniforme dele estava equipado com fios elétricos. Mas antes de conseguir contar isso para Morgan (Lennie James) pelo rádio, ela é capturada.

    AMC
    AMC/Reprodução

    Em uma entrevista concedida em abril deste ano, o showrunner Ian Goldberg havia revelado que o grupo encontraria um caminhante que "abriria um universo de possibilidades" na 5ª temporada. É improvável que Al se encontre diretamente com Rick ou Jadis, mas o fato de o tal grupo com o símbolo das três argolas estar presente tanto em Fear quanto em The Walking Dead sugere que a sua área de atuação é grande, atravessando pelo menos os estados da Georgia e do Texas.

    O ComicBook sugere que tamanha expansão pode significar que estejamos diante do Império, ou CommonWealth, a maior e mais organizada comunidade dos quadrinhos de Robert Kirkman. Nas HQs, as suas vestimentas são brancas, e não pretas, mas isso pode ser apenas uma adaptação estética. O que você acha?

    Vale lembrar que Andrew Lincoln tem um contrato para estrelar três filmes do universo Walking Dead. Detalhes sobre o projeto devem ser divulgados durante a San Diego Comic Con, em julho deste ano.

    No Brasil, Fear the Walking Dead retorna no dia 16 de junho, no canal AMC.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top