Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Simpsons: Série estreia sua 30ª temporada atualizada e sem perder o humor (Primeiras Impressões)
    Por Barbara Demerov — 31 de mai. de 2019 às 00:02
    facebook Tweet

    Após a estreia, o Fox Channel exibirá episódios duplos toda segunda-feira, às 22h.

    Estar há 30 anos no ar não é pouca coisa; assim como ser a série de animação mais longa da história. Este posto tem apenas um dono: a série televisiva Os Simpsons, que se mantém firme e forte no quesito de entreter e também de provocar. A estreia da nova temporada, exibida na noite desta quinta-feira (30) pelo FOX Channel com episódio triplo, mostrou bem o quanto a produção não tem dificuldades em se manter atual sem perder sua essência.

    No episódio de estreia, vemos Bart lidando com uma mentira que envolve o cristianismo e a adoração por filmes religiosos – o próprio nome do episódio, "Barts Not Dead", é uma clara referência ao filme Deus Não Está Morto. Além disso, há até mesmo uma indireta (bem) direta com relação ao estado da Geórgia, nos EUA, que recentemente aprovou uma lei que proíbe o aborto após seis semanas de gestação. Mesmo com episódios curtos, Os Simpsons consegue dosar a comédia com farpas de maneira um tanto quanto leve, mas que ao mesmo tempo deixam um clima de ironia que não dá para esquecer tão facilmente.

    O mesmo pode-se dizer sobre as referências à cultura pop que a série é tão famosa por trazer com frequência. Ainda no primeiro episódio, Os Simpsons traz a breve, porém ótima presença de Gal Gadot, quando esta faz um teste para o filme religioso inspirado na experiência "espiritual" que Bart teve. Há também uma menção que homenageia o Mc Catra, falecido em 2018, através da dublagem brasileira.

    No segundo episódio, que aborda mais a intimidade do casal Homer e Marge durante uma tentativa de participarem de um reality show, há também diversas críticas sobre como estes programas são desenvolvidos e como eles podem afetar a vida de seus participantes – incluindo do casal, que entra em atrito diante do espírito de competição.

    Como já era o esperado, The Simpsons iniciou seu novo ano com o pé direito, sabendo aproveitar rapidamente todas as chances de incitar a reflexão de seu público através de uma blindagem aparentemente inocente. O mais interessante é notar que as mensagens que expõe atingem um nível global – e cada vez mais notado e discutido, não importando a situação.

    A 30ª temporada de Os Simpsons terá 23 episódios, todos exibidos sempre às 22h no FOX Channel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Cido Marques
      Compra Netflix
    • HeyDiego
      Os próximos eps vão passar nas segundas ou quintas?
    • Felipe
      Sem perder o Humor? Essa série já perdeu o humor há umas 15 temporadas,
    Mostrar comentários
    Back to Top