Minha conta
    Stranger Things: Novo monstro pode ser um personagem já conhecido (Teoria)

    Hawkins que fique de olho!

    As primeiras temporadas de Stranger Things seguiram uma fórmula relativamente parecida: jovens da cidade de Hawkins, em Indiana, têm suas vidas interrompidas por um monstro sobrenatural e precisam batalhar contra ele, com a ajuda de sua amiga superpoderosa. As imagens da terceira temporada já mostraram que um novo monstro será apresentado e, de acordo com uma teoria de fãs, essa criatura pode quebrar com o padrão dos anos anteriores, partindo da transformação de um personagem já conhecido.

    As imagens de divulgação do novo ano da série estão enfestadas de ratos, animais conhecidos por carregar doenças em seus corpos. Fãs acreditam que isso aponta que o vilão dessa temporada parte de uma infecção e não diretamente do Mundo Invertido. Portanto, o monstro vermelho e gosmento que vemos no trailer seria um personagem já conhecido, após ser tomado por uma infecção transmitida pelos bichinhos.

    Mas, quem seria esse personagem? Todas as evidências apontam para Billy Hargrove (Dacre Montgomery), o valentão irmão da Max (Sadie Sink). No trailer, ele é visto assustado no chuveiro por conta de estranhas veias pretas que crescem em seu braço esquerdo. Em outro momento, também é possível ver seu olho com a pupila extremamente dilatada e com o mesmo tipo de veias pretas o tomando.

    Seja lá o que está acontecendo com ele, o personagem claramente está passando por uma coisa estranha (pegou o trocadilho?) e dolorosa. Já sabemos que Billy será o salva vidas da piscina pública de Hawkins no verão de 1985, então os ratos infectados podem ter lhe passado a peculiar doença do Mundo Invertido passeando pela piscina. No trailer, também vemos Steve (Joe Keery) sendo atingido por uma seringa no pescoço, o que pode apontar tanto para uma cura para a infecção, quanto para uma segunda possibilidade de transmissão, caso os ratos não sejam os culpados.

    O momento em que somos apresentados ao novo monstro parece se passar em um hospital, o que pode indicar que Billy foi para lá tentar se tratar, o que se ele realmente é o monstro, quer dizer que já era tarde demais. Na temporada anterior, o personagem foi introduzido a trama como o vilão humano, sendo extremamente cruel e violento. O único momento em que o público é convidado a simpatizar com ele, é quando descobrimos que o jovem vive em situação de abuso, sendo violentado física e verbalmente por seu pai. Há de se perguntar se Billy terá a chance de uma redenção, tornando sua eventual transformação, e ou morte, trágica, além de aterrorizante.

    Para descobrir do que se trata tudo isso, teremos que esperar até 4 de julho, quando a terceira temporada de Stranger Things chega à Netflix. E você, de onde acha que vem o novo monstrão? Conte para a gente nos comentários!

    Enquanto isso, confira a entrevista do AdoroCinema com Sadie Sink, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top