Minha conta
    Escolinha do Professor Raimundo: Próxima temporada traz novidades no elenco, mas a bagunça segue a mesma (Visita a Set)

    Leandro Hassum e Marcos Veras se juntam ao elenco formado por Marcelo Adnet, Mateus Solano, Dani Calabresa, Bruno Mazzeo e Fabiana Karla.

    Rede Globo de Televisão

    Bolinhas de papel voam para todo lado. O falatório não termina. A zoeira com o coleguinha da carteira da frente não tem limites. Não seria incomum ver tais situações durante um episódio da Escolinha do Professor Raimundo. O curioso é ver que isso não muda quando as câmeras estão desligadas!

    O AdoroCinema acompanhou a gravação do remake humorístico e o sentimento que fica é justamente esse: voltar aos tempos de colégio. Só que, no lugar daqueles adolescentes bagunceiros da sua memória, a zoeira é provocada por nomes como Otávio MüllerLúcio Mauro Filho! Com direito até a Evandro Mesquita fazendo uma piada tão inapropriada para menores, que fez Dani Calabresa liderar a turma para fora do cenário, de tanta surpresa com o infame trocadilho.

    "Esse é o projeto dos sonhos. A gente faz com o maior amor do mundo, então puxa para esse lugar de bagunça, parece um recreio dos comediantes. É uma honra ser chamada para a Escolinha do Professor Raimundo. É um diploma de comediante. E você olha para o lado, vê Marcos Caruso e pensa 'Eu tô na mesma sala que ele e Mateus Solano?'. É muita gente talentosa!", comemora Calabresa, em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro.

    Os novos alunos (e novas dores de cabeça para Raimundo)

    Rede Globo de Televisão

    Em sua 5ª temporada, a comédia promete novidades. Além da sala de aula, o público irá conhecer outros locais da escola, como a sala de artes, a sala dos professores e o refeitório. Nesses cenários, o Raimundo de Bruno Mazzeo terá a companhia do professor Capilé Sorriso (George Sauma). Porém, a ansiedade fica sobre os ombros dos quatro novos alunos: Mazarito (Leandro Hassum), João Canabrava (Marcos Veras), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) se juntam ao grupo de Rolando Lero (Marcelo Adnet), Zé Bonitinho (Mateus Solano) e companhia.

    "No primeiro dia de aula, na hora que o Lúcio Mauro Filho (como Aldemar Olegário) pergunta seu famoso 'Quem?', o Welder respondia e parecia que estava numa montanha russa. Virou para mim e falou 'É muito legal estar aqui!'. Parecia que a gente faz parte da Disney. E estou feliz de estar na Globo que tem lanche e plano de saúde, posso adoecer a vontade!", brincou Paulo.

    Enquanto alguns comemoram os benefícios do salário (bem gente como a gente), Veras celebra a chance de homenagear seu ídolo. "Estou fazendo um personagem que faz parte da minha infância e adolescência. Antes de ser ator, eu ficava imitando o Tom Cavalcante, vendo Sai de Baixo. Agora minha mãe fala que ver o Canabrava na sala da nova Escolinha é um sonho realizado. E olha que eu trabalhei com a Fátima Bernardes!", fala o novo intérprete do hilário bêbado.

    Já Hassum contou como cogitou ter participações em versões anteriores do programa (inclusive na época do genial Chico Anysio), mas encontrou seu lugar agora: "É uma grande honra trabalhar ao lado do meu irmão Marcius, Bruno, Cininha e com esses colegas. Ainda mais representando esse personagem numa forma de homenagem, pois o Costinha é inimitável. È um cara que mostrou para gente o que era humor de verdade."

    Os vingadores do humor

    Rede Globo de Televisão

    E, pelo visto, o clima já é como uma reunião de velhos amigos. Por exemplo, no dia da coletiva de imprensa, Welder tinha presenteado os colegas com um cartaz fanmade de Vingadores: Ultimato, botando os alunos de Raimundo no lugar dos heróis da Marvel. E para organizar essa bagunça? Nada de irmãos Russo! Surge a diretora Cininha de Paula, que "reina sobre a loucura", como define Vieira.

    "A Cininha tem uma mão feminina com pulso forte. É incrível trabalhar num lugar que prestigia momentos importantes da mulher no humor. E tem muita diversidade aqui, a gente fala de várias coisas sobre o momento atual, conseguimos passear por todos os assuntos de uma forma delicada. Cada um aqui já coloca seu tempero no personagem. Acho que é por isso que seguimos no ar, todos estão de mãos dadas", diz Fabiana Karla, que reprisa o papel da assanhada Cacilda. Durante a coletiva, Cininha de Paula até se emocionou ao revelar que também fará uma participação na frente das câmeras, interpretando Dona Escolástica, famosa personagem de sua mãe, a saudosa Lupe Gigliotti.

    Inclusive, essa não será a única surpresa da temporada, que promoverá encontros dos atuais alunos com o pessoal das outras gerações da Escolinha. Muitos convidados ainda não foram revelados publicamente, pois são surpresas até para o elenco. Enquanto Nizo Netto se juntou ao Seu Ptolomeu de Otaviano Costa, um momento emocionante promete ser a reunião de Marcos Caruso com o original Seu Peru, Orlando Drummond:

    "Demorou muito tempo para cair a ficha, sinceramente nem sei o que fiz nesse dia. É lindo receber uma homenagem de quem estamos homenageando. Ele é um cara de 99 anos que prova como nossa arte não tem idade. Quando o texto é bom, como é o caso, ganhamos a piada de bandeja. Mas o lindo aqui é ver o virtuosismo de nossos colegas enquanto ela não chega. Ver o processo até ela, que são diferentes caminhos para cada um. Toda aula, eu aprendo muito."

    Ainda contando com os retornos de Marcius Melhem, Rodrigo Sant’anna, Maria Clara Gueiros, Betty Gofman, Marco Luque, Ângelo Antônio, Fernanda de Freitas, Kiko Mascarenhas, Érico Braz, Ellen Rocche e Gui Santana, a Escolinha do Professor Raimundo retorna com episódios inéditos em julho, através do canal Viva e da Rede Globo.

    Rede Globo de Televisão
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top