Minha conta
    NOS4A2: Terror psicológico e muito suspense se destacam no episódio de estreia da série (Primeiras Impressões)

    Baseada no livro homônimo de Joe Hill, série estreia em 03 de junho na AMC e é estrelada por Zachary Quinto.

    Ao longo das décadas, diversas facetas foram dadas a esse ser tão emblemático chamado vampiro. Desde Drácula de Bram Stoker até a série True Blood, tais criaturas da ficção já foram retratadas no passado, presente e futuro em diferentes locais ao redor do planeta, sempre tendo como foco sua conhecida capacidade de drenar a energia vital do ser humano. No caso da série inédita da AMC, NOS4A2, este foco também acaba por ser o cerne da história.

    Se num primeiro momento NOS4A2 parece um nome estranho, com mais atenção você pode perceber que se trata da palavra "Nosferatu". Desde o primeiro filme homônimo lançado em 1922 (cujo título era uma alternativa à palavra "Drácula", não liberada para uso na época), essa versão vampiresca se popularizou tanto quanto o Conde Drácula. Agora, na produção adaptada do livro de Joe Hill (filho de ninguém menos que Stephen King), veremos uma nova versão do personagem mitológico.

    Em NOS4A2Zachary Quinto (Star Trek) é o principal antagonista. No episódio piloto que pudemos conferir com exclusividade, ele é introduzido como uma criatura de aproximadamente 135 anos chamada Charlie Manx, que sequestra crianças para levá-las até Christmasland (onde todos os dias são Natal e a tristeza é proibida). Assim, consegue sugar a vitalidade de todos que entram em seu carro para conseguir se manter jovem para sempre.

    Ao mesmo tempo, o primeiro episódio da série também nos apresenta a Vic McQueen (Ashleigh Cummings), uma adolescente que, ao descobrir uma ponte abandonada nos arredores da cidade em que mora, vê que é capaz de recuperar o que já foi perdido. A aura de mistério permanece do início ao fim do episódio, uma vez que muitas perguntas são dadas e, aparentemente, poucas respostas serão liberadas aos poucos. Porém, o episódio também mescla o suspense com o drama familiar que cerca a vida de Vic, já que a mesma possui uma mãe que não apoia totalmente sua ida à faculdade e um pai que agride e trai a esposa.

    É certo que, em algum ponto, Vic e Charlie irão se encontrar, pois a jovem possui um elo mental com o grande vilão que resultará num conflito mortal. Assim, é o tom sombrio que parece ditar o ritmo da trama em sua 1ª temporada de 10 episódios. Com narrativa que separa bem os bonzinhos dos vilões e segue o tradicional modelo da luta contra o mal, NOS4A2 será exibida no Brasil todas as segundas, às 22h30, no AMC.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top