Minha conta
    Chernobyl: Minissérie ultrapassa Game of Thrones e conquista maior nota do IMDb

    Produção da HBO também superou a nota de Breaking Bad!

    Chernobyl, a mais nova produção da HBO, estrelada por Stellan Skarsgård (Thor), Emily Watson (Kingsman: O Círculo Dourado) e Jared Harris (The Crown), acaba de se superar. Com apenas três semanas de estreia, conquistou a crítica especializada e ficou em primeiro lugar no ranking de séries mais bem avaliadas do Imdb — ultrapassando Game of Thrones e Breaking Bad

    Confira o Top 10:

    Chernobyl – 9,7

    Planeta Terra II – 9,5

    Irmãos de Guerra – 9,5

    Breaking Bad – 9,5

    Planeta Terra – 9,4 

    Game of Thrones – 9,4 

    Nosso Planeta – 9,4

    A Escuta – 9,3 

    Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo – 9,3

    Planeta Azul II – 9,3

    A trama começa no dia 26 de abril de 1986, quando um dos reatores de uma usina na Ucrânia sobrecarregou e explodiu, liberando uma grande carga radioativa por toda a região. Ao todo, 31 pessoas morreram e centenas desenvolveram problemas de saúde, devido à exposição de urânio. Considerado o maior desastre nuclear da história até hoje, a minissérie de cinco episódios vai contar a história dos homens e mulheres cujas vidas foram sacrificadas.

    Skarsgård interpreta Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros e chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS. Watson, por sua vez, vive Ulana Khomyuk, uma especialista em física nuclear que, ao lado do especialista Valery Legasov (Harris), busca descobrir as causas do acidente, a fim de evitar que ele se repita.

    Com direção de Craig Mazin (Uma Ladra Sem Limites), Chernobyl é exibida toda sexta-feira às 21h na HBO. Confira as primeiras impressões do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top