Minha conta
    Game of Thrones: Emilia Clarke viu discursos de Hitler para se preparar para o desfecho da série

    Atriz revelou como foi gravar importante discurso.

    HBO

    ATENÇÃO: o texto a seguir contém spoilers do último episódio da 8ª temporada de Game of Thrones.

    Um dos momentos mais marcantes do episódio final da 8ª temporada de Game of Thrones foi o discurso feito por Daenerys Targaryen no topo da escadaria da Fortaleza Vermelha, em Porto Real. Emilia Clarke, intérprete da Mãe dos Dragões, revelou que assistiu a discursos de Hitler e de outros ditadores e líderes poderosos para se preparar para o desfecho da série.

    "Ao fazer todos esses discursos em idiomas falsos, assisti a muitos vídeos de ditadores e líderes poderosos — agora parece engraçado — falando uma língua diferente para ver se eu conseguia entender o que eles estavam dizendo sem conhecer a língua. E você consegue!", disse ela em entrevista à Variety. "Você consegue entender o que Hitler está dizendo, esses oradores com um foco único falando em uma língua estrangeira. Então, pensei: 'Se posso acreditar em cada palavra que estou dizendo, o público não precisará olhar muito para as legendas'".

    Na série, Daenerys fez um poderoso discurso para os Dothraki e os Imaculados. Assim, a atriz teve que falar nos idiomas dothraki e valiriano, como fez outras vezes antes na série. Entretanto, Clarke revela que colocou muita pressão em si mesma para esse discurso final.

    HBO

    "Qualquer ator lhe dirá que os dias no set são longos e então você vai para casa e faz sua lição de casa, que é aprender suas falas para o dia seguinte. Isso é aprender uma língua falsa além disso! Quase me matou. Eu normalmente pego essas coisas muito rapidamente, mas esse discurso significa muito para mim. Eu estava tão preocupada que ia ferrar tudo. Eu fiquei acordada até tarde toda noite por uns dois meses. Eu falei [o discurso] ao meu fogão, a minha geladeira, disse isso para toda a Belfast pela minha janela! Bem, a janela estava fechada porque eu não queria que as pessoas pensassem que eu estava realmente louca", revelou ela, comentando que ficou especialmente nervosa na véspera das filmagens. "Eu sabia que esse era um dos momentos mais solidificadores e integrais para Daenerys como personagem."

    Chegando na hora, Clarke superou as dificuldades e conseguiu tudo de primeira. "Eu dei o discurso apenas para uma tela verde. Não havia ninguém lá, apenas uma câmera e uma sala verde e vazia. Mas a equipe, com razão, estará "Oh Deus, uma moça falando uma língua falsa". Então, há um tipo de desconexão lá. Eu sabia que tinha que estar completamente e totalmente preparada para me fazer de boba. Tudo isso aconteceu e meu treinador de dialeto estava literalmente à distância, porque eu estava convencido de que ia estragar tudo. Então a coisa mais esquisita aconteceu — eu comecei a andar no set, não precisei de um ensaio, e passei tudo perfeitamente na primeira tentativa. O resto do dia foi como se Daenerys simplesmente estivesse comigo. Essa foi a única vez que passei por esse discurso sem errar nada, quando estava na câmera. Se você tivesse me pedido para fazer isso no dia seguinte, eu já tinha esquecido", comentou.

    Leia a nossa crítica da 8ª temporada de Game of Thrones.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top