Minha conta
    Mitos do Pop: Game of Thrones ficou mais puritana com o tempo?

    A nudez e o sexo sempre fizeram parte da série, mas será que as coisas fora esfriando a cada nova temporada?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do quinto episódio vai a fundo no seriado mais popular do mundo, ou, em outras palavras, o maior acontecimento da cultura pop na atualidade: Game of Thrones. A série do canal HBO tem dividido opiniões por causa de seu desfecho recheado de violência e polêmica, o que parece ter desviado a atenção de alguns temas sobre os quais a série sempre abordou desde seu início: o sexo e a nudez, cada vez mais raros nos episódios

    A verdade é que Game of Thrones sempre foi conhecido como um produto que não economiza nas cenas com atores e atrizes nus praticando o ato sexual. Mas há quem entenda que esses recursos passaram a ficar em segundo plano na medida em que a história foi se encaminhando para o desfecho. Será que isso ocorreu porque o enredo já não comporta mais esse tipo de recurso? Ou talvez os produtores e roteristas tenham deixado o sexo de lado por causa das críticas recebidas sobre como abordaram o tema em certos episódios? Essa é a questão que o Mitos do Pop expõe nesta edição: será que Game of Thrones foi ficando mais puritana com o tempo?

    Discutir a fundo questões como essa é a função deste novo programa do AdoroCiinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Assista acima ao episódio 5 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top