Minha conta
    Game of Thrones: Milhares de fãs nomeiam filhos em homenagem aos personagens da série

    Qual será o personagem mais homenageado da série?

    Game of Thrones está chegando ao fim, mas será lembrada pelo resto da vida por alguns de seus fãs. Não somente pela série em si, mas porque essas pessoas são tão apaixonadas pela obra de George R. R. Martin, que batizaram os filhos com nomes inspirados em seus personagens. Em 2018, mais de 4500 bebês foram nomeados em homenagem à GoT nos Estados Unidos, segundo levantamento realizado pela NBC a partir de dados da Social Security Administration.

    Arya (Maisie Williams) é a personagem que mais inspirou os fãs americanos que se tornaram pais no último ano. 2545 bebês receberam esse nome, o que fez com que ele ocupasse a 119ª posição na lista geral de nomes femininos do país. Não é muito difícil imaginar de onde surgiu a preferência pelo nome, já que a jovem guerreira foi a grande responsável por (SPOILER!) matar o Rei da Noite, além de ser fácil de soletrar. 

    Mas nomes de grafias complicadas também aparecem na lista. Em 2018, 560 bebês foram batizados de “Khaleesi”, palavra que significa “rainha” na língua fictícia dothraki e que é um dos títulos de Daenerys (Emilia Clarke), nome que foi dado a 163 meninas no ano passado. Além da Mãe de Dragões, outra personagem feminina também foi bastante homenageada: Yara (Gemma Whelan) emprestou seu nome para 434 crianças. 

    Já outros nomes de figuras importantes da série não tiveram tanta popularidade entre os nascidos em 2018. Apenas 58 meninos foram batizados de “Tyrion” (Peter Dinklage), 30 bebês chamados de “Jorah” (Iain Glen), 29 meninas foram nomeadas “Sansa” (Sophie Turner) e 14 meninos receberam o nome de “Theon” (Alfie Allen). Ao longo da série, “Jaime” apresentou uma queda no ranking de nomes mais populares: em 2001, seu melhor ano, 1339 bebês foram batizados com ele, mas em 2018 somente 547 recém-nascidos receberam esse nome. Se esse desempenho está diretamente ligado à jornada do personagem vivido por Nikolaj Coster-Waldau na série, não dá para saber. Mas é interessante imaginar! 

    O episódio final de Game of Thrones vai ao ar no dia 19 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top