Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Mecanismo: Segunda temporada traz personagem inspirado em Jair Bolsonaro
    Por Katiúscia Vianna — 13 de mai. de 2019 às 15:58
    facebook Tweet

    Alerta de spoiler!

    O Mecanismo Entrevista com Elenco

    Todo mundo já sabe que O Mecanismo traz uma série de analogias com a política brasileira e a 2ª temporada não foi diferente. A série de José Padilha traz o ator/dublador Garcia Júnior assumindo um personagem inspirado no presidente Jair Bolsonaro.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers sobre a série (e a vida real?). Leia por sua conta e risco!

    No último episódio da 2ª temporada, surge a votação do impeachment de Janete Ruscov (Sura Berditchevsky), numa referência ao processo contra a ex-presidente DIlma Rousseff. Dentre os políticos que chegam ao microfone, aparece um personagem sem nome — porém seu discurso parece muito com a declaração de Bolsonaro, em tal processo ocorrido em 2016.

    "Nesse dia de glória para o povo brasileiro, tem um nome que entrará para a história nessa data pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa: parabéns, presidente Carlos Penha. Perderam em 1964 e perderam agora. Pela inocência das crianças em sala de aula. Contra o comunismo. Pela nossa liberdade. Pela memória do coronel que apavora a presidente Janete. Pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, meu voto é sim!", fala o personagem sem nome.

    Garcia Júnior em O Mecanismo.

    Faça a comparação com o discurso real de Bolsonaro, na época ainda deputado federal, e tire suas próprias conclusões: "É um dia de glória para o povo brasileiro. Tem um nome que entrará para a história nessa data, pela forma como conduziu os trabalhos nessa casa: parabéns, presidente Eduardo Cunha. Perderam em 64, perderam agora em 2016. Pela família e pela inocência das crianças em sala de aula que o PT nunca teve. Contra o comunismo. Pela nossa liberdade. Contra o Foro de São Paulo. Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff. Pelo exército de Caxias, pelas nossas Forças Armadas. Por um Brasil acima de tudo e por Deus acima de todos, o meu voto é sim."

    A 2ª temporada de O Mecanismo já está disponível na Netflix. Leia nossa crítica e confira a entrevista exclusiva do AdoroCinema com o elenco!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • PuUuNnK ><
      Ta na hora de botar uns profissionais pra fazer essas entrevistas, não só uns mlk com oclinhos cult e metido a hipster claramente esquerdando e levando o que militantes falam como se fosse opinião geral...
    • FSociety
      Cara vou falar pela ultima vez vê se entra na sua cabeça oca, a Globo a uns anos atrás tinha até boas novelas, filmes, e mini series mas a qualidade caiu muito durante os anos, se você gosta de assistir coisas para acéfalos fique a vontade com essa programação, acho que o gado aqui é VOCÊ.
    • Ricardo Fortes
      Então a série é ruim só porque você odeia a Globo, nossa, quanta coerência. Vai pastar gado!
    • FSociety
      Só de ter atores globistas já mostra que terá uma cara de novela seu débil.
    • Alber Braz
      Pô gostei pra caramba daquela série sob pressão realmente existem produtos q são feitos pra botar pauta esquerdista mas não são todos
    • Mickael B.
      chegaram os Minions pra defender a honra do seu presidente kkkkkk
    • Ricardo Fortes
      A série é da Netflix, jênio, nem toda produção nacional é da Globo!
    • Jc V.
      A ficção nunca vai superar a (sur)realidade que foi aquele dia kkkkkkk, os caras votando o destino da democracia da nação e fazendo discursos pra mãe, pro vô, fazendo piadas e comemorando como se fosse jogo do corinthians... O Brasil é uma piada
    • Erick Santos
      ... e olha só quem foi eleito. O artista (idiota, pra variar) fala como se todo o processo que culminou no impeachment da Dilma, na prisão do Lula e toda essa mudança de postura do brasileiro em relação a política tivesse surtido um efeito colateral terrível.
    • FSociety
      Rede esgoto e seus asseclas, por isso não assisto filme nacional pois 90% é produzidos pela globosta.
    Mostrar comentários
    Back to Top