Minha conta
    Glee: O que aconteceu com o elenco?

    10 anos atrás, a popular série musical chegava às telinhas!

    10 anos atrás, o mundo cantarolava "Don't Stop Believin'"...

    No dia 19 de maio de 2009, era exibido o primeiro episódio de Glee, série musical produzida por Ryan Murphy, que se tornou fenômeno de popularidade. Se as temporadas tiveram altos e baixos no quesito qualidade, é inegável que a trama marcou a história da TV, gerou tendências e fez sucesso nas paradas musicais com seus criativos covers.

    O AdoroCinema não poderia deixar essa data passar em branco e fizemos uma matéria especial, mostrando o que aconteceu com o elenco de Glee, abordando as três gerações do New Directions e talentos revelados na comédia. Mas é importante ressaltar que não vamos falar sobre os famosos que fizeram participações especiais — afinal, todo mundo sabe por onde anda Gwyneth Paltrow, Idina MenzelNeil Patrick Harris e companhia né? Veja abaixo!

    E se você está questionando porque não fazemos uma lista de melhores performances, saiba que ela já existe no nosso site, desde a exibição do último episódio (criando uma guerra entre os fãs da redação desde então). Relembre aqui!

    Lea Michele - Rachel Berry

    Indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por sua performance, Lea Michele segue dividindo a carreira entre música e TV. Ela retomou a parceria com Ryan Murphy em Scream Queens e participou de The Mayor, ambas comédias já canceladas. Desde o fim de Glee, lançou dois cds e fez uma turnê musical com o ex-colega de elenco Darren Criss. Atualmente, ela desenvolve uma série digital para o talk-show de Ellen DeGeneres, prepara seu terceiro álbum de estúdio e estrelou uma versão em concerto de A Pequena Sereia.

    Matthew Morrison - Will Schuester

    Já conhecido no universo da Broadway antes de GleeMatthew Morrison voltou aos palcos com o fim da série. Em 2016, ele foi o protagonista de Finding Neverland, musical inspirado na criação de Peter Pan. Já na TV, o ator teve participações de destaque em The Good Wife e Grey's Anatomy.

    Chris Colfer - Kurt Hummel

    Ao fascinar Ryan Murphy em sua audição, o personagem Kurt Hummel foi criado justamente para Chris Colfer, que levou um Globo de Ouro pelo papel. Ainda durante a série, ele estrelou e produziu O Diário de Carson Phillips, mas depois andou meio sumido das telas, investindo na carreira de autor. Após completar a saga juvenil Land of Stories, ele lança outro livro no gênero: A Tale of Magic.

    Jane Lynch - Sue Sylvester

    Jane Lynch já era uma atriz veterana, com participações em projetos como Two and a Half Men e O Virgem de 40 Anos, mas a aclamação só veio mesmo com a bruta Sue Sylvester. Estrelou a cancelada comédia Angel from Hell e aparece frequentemente em outras séries, como The Good FightWill & Grace e The Marvelous Mrs. Maisel. Parte do elenco de dubladores na franquia Detona Ralph, ela ainda venceu outros dois Emmys com o programa de competições Hollywood Game Night.

    Cory Monteith - Finn Hudson

    Infelizmente, os fãs sabem que a vida de Cory Monteith teve um final precoce, quando o ator faleceu por intoxicação por mistura de drogas em 13 de julho de 2013, aos 31 anos. Seu personagem, Finn também morreu em Glee, mas nenhum motivo específico foi inserido na trama. Antes, ele fez participações em SupernaturalSmallville e na comédia romãntica Monte Carlo.

    Amber Riley - Mercedes Jones

    Lembra quando Mercedes abalou o coral com sua rendição de "And I Am Telling You I'm Not Going"? Bem, Glee não é Os Simpsons, mas foi capaz de prever o futuro... Em 2017, Amber Riley venceu o Olivier Award de melhor atriz por sua performance na recente temporada de Dreamgirls no Reino Unido. Desde então, ela segue investindo na carreira de cantora e teatro musical, fazendo shows pelo mundo.

    Kevin McHale - Artie Abrams

    Depois de GleeKevin McHale fez de tudo um pouco... No cinema, esteve no elenco do filme independente O Coro (2015), ao lado de Dustin Hoffman e Kathy Bates. Na TV, participou da minissérie When We Rise (2017). E já ajudou a criar até aplicativos de celular... Em 2018, McHale assumiu publicamente sua homossexualidade e começou a ajudar no ativismo LGBTQ. Recentemente, lançou um novo single, intitulado "Help Me Now".

    Jenna Ushkowitz - Tina Cohen-Chang

    Logo após deixar o papel de Tina Cohen-Chang, Jenna Ushkowitz foi escalada em outro musical: a adaptação cinematográfica de Hello Again, junto com a premiada Audra McDonald. Em 2016, fundou a empresa de podcasts At Will Media e participou de algumas peças da Broadway. Porém, ela seria capaz de dar inveja para Rachel Barry quando ganhou um Tony Award, como produtora do revival do musical Once on This Island.

    Darren Criss - Blaine Anderson

    Depois de cantar "Teenage Dream" para todo lado, Darren Criss se tornou um dos nomes mais bem sucedidos pós-Glee. Fundou o festival musical Elsie Fest, além de fazer turnês e estrelar uma temporada de Hedwig and the Angry Inch na Broadway. Após participações na TV (inclusive no crossover musical de The FlashSupergirl que será citado em breve por aqui), o sucesso de crítica veio com outro projeto de Ryan Murphy, ao viver o serial killer Andrew Cunanan em The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story — algo que lhe rendeu Globo de Ouro, Emmy e SAG Awards. Ele retomará sua carreira nos cinemas com Midway, novo longa de Roland Emmerich.

    Naya Rivera - Santana Lopez

    Ao mesmo tempo que interpretava Santana, Naya Rivera lançou o single "Sorry". A carreira de cantora não engrenou, mas inspirou o título de seu livro de memórias, "Sorry Not Sorry" (não é a música da Demi Lovato, sua ex-par romântico, curiosamente), onde falou sobre seus conturbados relacionamentos com Michele e Salling no set de Glee. Como atriz, teve um papel recorrente em Devious Maids e fez parte do elenco de Step Up: High Water, série do Youtube inspirada em Ela Dança, Eu Danço. Em julho de 2020, a moça sofreu um acidente de barco, falecendo aos 33 anos de idade.

    Dianna Agron - Quinn Fabray

    A partir da quarta temporada, Dianna Agron não fazia mais parte do elenco regular de Glee e começou a investir em filmes. Vide Eu Sou o Número Quatro (2011), A Família (2013), Novitiate (2017) e Conspiração - Ameaça Global (2017)., entre outros Sem falar que estrelou o clipe de "I'm Not the Only One", grande hit de Sam Smith. Em breve, fará sua estreia como diretora de um dos segmentos de Berlim, Eu Te Amo, onde também vai atuar.

    Harry Shum Jr. - Mike Chang

    E não é que o menino que não sabia cantar encontrou seu rumo? Após uma participação em O Tigre e o Dragão: A Espada do DestinoHarry Shum Jr. abocanhou o papel de Magnus Bane em Shadowhunters, que venceu o GLAAD Awards pela representação LGBT do casal que ele formava com Alex (Matthew Daddario). Atualmente, seu nome está sendo cobiçado por produtores de TV, já que terá papel de destaque nas continuações da franquia Podres de Ricos, sucesso de bilheterias nos Estados Unidos.

    Mark Salling - Noah 'Puck' Puckerman

    Com o fim de GleeMark Salling lançou sua própria gravadora, mas chocou o público ao ser preso por posse de pornografia infantil, em 2015. Ele assumiu sua culpa e cometeu suicídio por enforcamento, no dia 30 de janeiro de 2018, antes de receber sua sentença, que poderia ser algo entre 4 e 7 anos de prisão.

    Heather Morris - Brittany S. Pierce

    Responsável por interpretar uma das personagens mais queridas, Heather Morris engravidou ainda durante a série, dando a luz a Elijah em setembro de 2013. O segundo filho nasceu três anos depois, outro menino chamado Owen. Desde então, a loira fez participações em séries como La La LivingRaven's Home e GLOW. Ela também competiu no reality show Dancing with the Stars.

    Chord Overstreet - Sam Evans

    Chord Overstreet pode até ser conhecido por interpretar Sam Evans (ou Trouty Mouth para os íntimos), mas o moço está empenhado em sua carreira musical. Em 2016, abriu shows da turnê de Demi LovatoNick Jonas, além de ter lançado diversos singles desde então. Inclusive, sua canção "Hold On" foi trilha sonora do episódio final de The Vampire Diaries.

    Jayma Mays - Emma Pillsbury

    Outra atriz veterana do elenco, Jayma Mays seguiu fazendo diversas participações em séries de TV, como Wet Hot American Summer: First Day of CampGreat News e Trial & Error. Nos cinemas, ela apareceu na franquia Os Smurfs e na biografia Feito na América, estrelada por Tom Cruise. Ainda achamos que a ruiva devia ter uma carreira como rapper, após aquela performance de "(Not) Getting Married Today", mas beleza...

    Vanessa Lengies - Sugar Motta

    Pessoa mais afinada do Glee Club só que não, Vanessa Lengies já aparecia nas telinhas desde os tempos do Clube do Terror. Logo, ela só seguiu na mesma caminhada, aparecendo em diversas séries como MixologyResident Advisors e Second Chance, além de ser uma das dubladoras de Lego Star Wars.

    Samuel Larsen - Joe Hart

    Um dos vencedores da primeira temporada de The Glee ProjectSamuel Larsen ficou meio sumido, atuando apenas em alguns projetos, como o terror Seguidores Macabros e Hawaii Five-O. Então, ele surpreendeu todo mundo ao ter um papel coadjuvante em After, adaptação do popular romance de Anna Todd. O menino religioso de Glee foi parar no 50 Tons de Cinza teen... Lide com isso, sociedade!

    Damian McGinty - Rory Flanagan

    Outro vencedor da primeira temporada de The Glee Project, Damian McGinty decidiu ficar pelo mundo musical mesmo, lançando dois álbuns de estúdio e dois EPs. Ele também participou de uma campanha destinada a ajudar as crianças vítimas do terremoto do Haiti.

    Dijon Talton - Matt Rutherford

    Quem é fã de Glee sabe que uma das piadas mais bizarras é ver como Matt, um dos 12 membros originais do New Directions, some no resto da história. Do nada. Na vida real, seu intérprete também é conhecido por fazer breves "cameos" em algumas séries de TV, como American Crime StoryQueen Sugar e Underground.

    Ashley Fink - Lauren Zizes

    Quatro anos após sua estreia em ER, Ashley Fink roubou a cena como a rebelde Lauren, mesmo entrando no coral só pra preencher o número necessário de membros para competição. Em 2012, a jovem assumiu um papel recorrente em Austin & Ally. Além de aparecer em séries como Anger Management e Agente K.C., ela foi escalada para The Opening Act, nova comédia de Ken Jeong.

    Lauren Potter - Becky Jackson

    Por falar em pessoas que roubam a cena, quem não amava as tiradas de Becky, a leal ajudante de Sue (Jane Lynch)? Membro da Associação de Sindrome de Down de Los Angeles, Lauren Potter foi escolhida pelo antigo presidente norte-americano Barack Obama para aconselhar a Casa Branca em assuntos relacionados à saúde mental. Ativista, ela ainda apareceu nas séries Veep e Chicago Med.

    Becca Tobin - Kitty Wilde

    A segunda geração de New Directions não é unanimidade entre os fãs, mas Becca Tobin foi capaz de conquistar o público e se manter até o final da série. Anteriormente fazendo carreira na Broadway, a atriz segue investindo na TV, com participações em Drop Dead Diva e NCIS: Los Angeles. Ela ainda é uma das apresentadores do podcast LadyGang, sobre a vida em Hollywood.

    Melissa Benoist - Marley Rose

    Essa é fácil vai...  Todo mundo sabe que Melissa Benoist assumiu o papel de Supergirl, já renovada para a quinta temporada. Nas telonas, a moça ainda apareceu no oscarizado WhiplashUma Longa Jornada e O Dia do Atentado. Soltar a voz mesmo só na Broadway, quando fez sua estreia em Beautiful, musical sobre a vida de Carole King no ano passado. Felizmente, para os fãs saudosos, Supergirl teve um crossover musical com The Flash, promovendo uma básica reunião de Glee ao lado de Grant Gustin e Darren Criss. 

    Jacob Artist - Jake Puckerman

    Dançarino, Jacob Artist não faz mais tantas piruetas como em Glee, mas é visto frequentemente pelos seriadores de plantão. Tudo isso graças aos seus papeis recorrentes em Quantico, The ArrangementAmerican Horror Story e (atualmente) Now Apocalypse.

    Alex Newell - Wade 'Unique' Adams

    Também revelado em The Glee Project, o responsável por essa voz poderosa até lançou um álbum, mas parece ter encontrado seu lugar na Broadway. Ele recebeu grandes elogios da crítica por seu trabalho no revival de Once On This Island — vencedor do Tony Awards produzido pela intérprete de Tina. Também foi escalado para o elenco de Zoey's Extraordinary Playlist, nova série musical da NBC.

    Blake Jenner - Ryder Lynn

    Blake Jenner e Melissa Benoist não estão mais juntos, mas ambos não têm do que reclamar em Hollywood... Após estrelar o elogiado filme de Richard Linklater; Jovens, Loucos e Mais Rebeldes; ele foi conseguindo papeis de destaque em Quase 18American Animals e The Vanishing of Sidney Hall. O vencedor da segunda temporada de The Glee Project voltará as telinhas em Dilema, drama de Renée Zellweger na Netflix.

    Marshall Williams - Spencer Porter

    Agora é a parte do texto só para os fortes, pois vamos falar do pessoal da terceira geração dos New Directions, ou seja na sexta temporada. Modelo e cantor, Marshall Williams fez o telefilme Como Criar o Garoto Perfeito antes de Glee. Ambos os projetos seguem sendo os mais famosos de sua filmografia, que ainda inclui os longas SuperGrid e Sorry for Your Loss (não confundir com a série de Elizabeth Olsen, por favor)

    Samantha Marie Ware - Jane Hayward

    Glee promoveu a estreia de Samantha Marie Ware como atriz profissional, chamando a atenção no papel de Jane, garota que deseja quebrar padrões e entrar para os Warblers. Nos palcos, ela ganhou destaque ao entrar no elenco de uma das turnês do fenômeno musical Hamilton, criação de Lin-Manuel Miranda. Após pequenos papeis em Chicago Med e NCIS, ela voltará a ter uma personagem fixa na TV com Dilema, nova série da Netflix.

    Billy Lewis Jr. - Mason McCarthy

    Por enquanto, Glee segue como o único trabalho de Billy Lewis Jr. na TV. Ele até colaborou no especial Jesus Christ Superstar Live!, mas sua carreira consiste em dividir o tempo entre shows e teatro musical — ja participando de turnês de The Who's Tommy e Spring Awakening (originado, curiosamente por Lea Michele e Jonathan Groff na Broadway. Seria destino?).

    Laura Dreyfuss - Madison McCarthy

    Glee também foi a estreia de Laura Dreyfuss na TV, porém a jovem é mais conhecida nos Estados Unidos pelo teatro. Afinal, ela é uma das protagonistas originais do premiado musical Dear Evan Hansen, dos mesmos compostores de La La Land e O Rei do Show. Além de uma breve aparição em The Marvelous Mrs. Maisel, a garota já foi escalada em outro projeto de Ryan Murphy: The Politician na Netflix, onde voltará a trabalhar com Ben Platt (também de DEH).

    Noah Guthrie - Roderick Meeks

    Revelado ao fazer covers no Youtube, Noah Guthrie atuou como Roderick, mas decidiu focar na jornada de cantor/compositor. Ele já lançou dois álbuns, mas voltou a ganhar atenção na mídia em 2019, como um dos participantes do America's Got Talent.

    Josie Totah - Myron Muskovitz

    Membro mais jovem da história do New Directions,  Josie Totah veio à público recentemente para anunciar que é uma mulher transgênero. Trabalhando desde cedo, a jovem participou de várias séries como JessieLiv e Maddie e Champions. Em breve, ela vai aparecer em Magic Camp, nova comédia da Disney, com Gillian Jacobs e Adam Devine.

    Max Adler - Dave Karofsky

    No grupo de personagens que odiamos, mas depois amamos, surge Karofsky, complicada função de Max Adler na trama. O ator chegou a fazer aparições em filmes como Sully: O Herói do Rio Hudson e Cafe Society, mas é figurinha carimbada em séries de TV mesmo. Dentre elas estão Switched at Birth, The Big Bang TheoryThe Flash e 9-1-1.

    Jake Zyrus - Sunshine Corazon

    Quando foi anunciada no elenco, Sunshine parecia ser uma forte competição para Rachel, mas acabou aparecendo em apenas 3 episódios! Anteriormente conhecido como Charice, seu intérprete fez a transição para o sexo masculino, assumindo o nome de Jake Zyrus. Mesmo passando por graves problemas em sua família, ele investiu firme e forte na carreira musical. Até o momento, já lançou cinco álbuns de estúdio.

    Grant Gustin - Sebastian Smythe

    Flash canta, senhoras e senhores. Antes de ser o velocista escarlate da CW, Grant Gustin era um vilão teen capaz de tentar cegar os inimigos e fazer duetos poderosos com Santana. Hoje, nos intervalos entre temporadas, ele grava filmes como Krystal (junto com Nick Robinson) e o reboot de O Império do Besteirol Contra-Ataca. Se vamos aproveitar essa oportunidade para relembrar outra performance do crossover musical de The Flash e Supergirl? Ah, vamos! Faz outro, CW, nunca te pedi nada!

    Jonathan Groff - Jesse St. James

    Não dá para falar de Glee (e Lea Michele) sem falar de Jonathan Groff, não é mesmo? Jesse St. James conquistou o público e abriu as portas de Hollywood para seu intérprete, que arrumou o papel principal de Looking. E o moço segue envolvido em projetos de sucesso, além de receber sua segunda indicação ao Tony Awards por Hamilton. Protagonista de Mindhunter na Netflix, ele também dá voz para Kristoff na franquia Frozen.

    Iqbal Theba - Principal Figgins

    Nascido no Paquistão, Iqbal Theba já aparece nas telinhas desde o início da década de 90, antes de, finalmente, ser reconhecido por Glee. Além de seu extenso trabalho como dublador, o moço pode ser visto em vários filmes como Um Bom Partido e o oscarizado Green Book - O Guia.

    Dot-Marie Jones - Shannon Beiste

    Professora preferida do povão (desculpa, Mr. Schue), Dot-Marie Jones é uma real atleta campeã de queda de braço, que começou a fazer aparições em séries de TV em 1992 — você pode reconhecê-la de Lizzie McGuire e Eu, a Patroa e as Crianças, por exemplo. Desde o fim do musical, ela surgiu em 2 Broke Girls, Jane the VirginAmerican Crime Story e The Resident

    Mike O'Malley - Burt Hummel

    Que atire a primeira pedra quem nunca quis ser adotado por esse homem. Criador de Survivor's Remorse e consultor em Shameless, ele tem um papel recorrente em The Good Place, atualmente. Nos últimos anos, Mike O'Malley também apareceu em vários filmes como Um Homem Entre Gigantes e Sully: O Herói do Rio Hudson. Por fim, ainda foi escalado em Snowpiercer, série inspirada em Expresso do Amanhã.

    And that’s what you missed on...Glee!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top