Minha conta
    WandaVision: Como Dinastia M pode influenciar a série de Feiticeira Escarlate e Visão

    ATENÇÃO! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato. Tome cuidado caso ainda não tenha assistido ao filme.

    ATENÇÃO! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato. Tome cuidado caso ainda não tenha assistido ao filme.

    Wanda Maximoff vai ganhar sua própria série no Disney+. Até aí, tudo bem, certo? Mesmo após o estalar de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, já era de se imaginar que a personagem de Elizabeth Olsen não seria abandonada pelo Universo Cinematográfico Marvel. Os eventos de Vingadores: Ultimato a trouxeram de volta, cinco anos após o ocorrido no filme anterior. Mas a série se chama WandaVision e terá o retorno também de Paul Bettany como Visão. Como assim?

    O andróide com corpo de vibranium, apresentado oficialmente em Vingadores: Era de Ultron (2015), foi morto por Thanos em Guerra Infinita, quando o Titã Louco queria capturar a Joia da Mente. A crueldade da ação é que Wanda já havia concordado em utilizar os seus poderes para destruir a Joia da Mente — e, consequentemente, o amado. Mas Thanos usou a Joia do Tempo para voltar e arrancar a Joia da cabeça de Visão com ele ainda vivo, fazendo com que Wanda visse o amado morrendo duas vezes, em uma sequência ao mesmo tempo poderosa e de partir o coração.

    Quando ela retorna em Vingadores: Ultimato, confronta diretamente o Thanos de 2014 com uma fúria inabalável. “Você tirou tudo de mim”, diz, antes de atacá-lo e quase matá-lo sozinha pela segunda vez. Ela só não consegue porque o vilão ordena um novo ataque sacrificando sua própria tropa, para se salvar.

    O mundo após Vingadores - Ultimato: Qual o futuro do Universo Cinematográfico Marvel?

    A moral da história é que, mesmo após a reversão do estalo de Thanos — feita pelo estalo de Hulk (Mark Ruffalo) —, Visão continuou morto. Então, não existem muitas formas de se fazer uma série protagonizada por Wanda e Visão se o Visão está morto, correto?

    É claro, sempre há a possibilidade de a atração se passar entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), período em que os dois levaram uma vida pacífica na Europa. Mas isso não apenas soa bastante limitado como também não explica a declaração dada por Olsen à Variety:

    “Há alguns outros quadrinhos dos quais estamos tirando inspiração. Será sobre Wanda e Visão, e eu acho que no evento de apresentação do Disney+ eles mostraram uma foto nossa nos anos 1950. Acho que essa é uma boa prévia. Será muito divertido, estou empolgada.”

    A informação sobre os anos 1950 imediatamente levantou especulações e fez os fãs buscarem explicações nas HQs. Especificamente, na história mais famosa protagonizada pela Feiticeira Escarlate: "Dinastia M".

    Vingadores - Ultimato quebra todos os recordes de bilheteria na estreia, confira a lista
    Reprodução

    Lançada em 2005, a série limitada com oito volumes se inicia quando a Feiticeira Escarlate, vivendo na devastada ilha de Genosha, está aos cuidados de Charles Xavier e Magneto. Quando eles se tornam incapazes de controlar os poderes de Wanda, ela acaba criando uma nova realidade com a sua mente, em que os Mutantes são a "raça superior". Nenhum dos Vingadores ou dos X-Men lembra do universo anterior, exceto Wolverine, que acaba acordando outros heróis para a verdade. Entre eles: Homem-Aranha, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Ciclope e Noturno.

    A saga de oito volumes traz sérias consequências para muitos dos heróis envolvidos. Alguns perdem completamente seus poderes, enquanto outros desaparecem, retornam à vida ou perdem a memória anterior. Escrita por Brian Michael Bendis, a saga gerou ainda diversos spin-offs e revistas com histórias ligadas a ela, mais específicas para determinados heróis ou grupos.

    A expectativa é que “Dinastia M” (ou “House of M”, no original) seja a principal inspiração para WandaVision. Maximoff aparece extremamente abalada pela morte de Visão em Ultimato. Isso pode fazer com que ela perca o controle de seus poderes, já que não tem mais as duas pessoas que amou: Visão e Pietro (Aaron Johnson), seu irmão gêmeo.

    Disney+: Conheça todos os filmes e séries originais do streaming da Disney

    Em "Dinastia M", a nova realidade criada por Wanda é baseada na ideia de construir um lugar em que todos sejam felizes, mas isso não sai exatamente conforme o esperado em virtude de uma guerra entre humanos e mutantes. Por isso, supõe-se que a série possa trazer algo parecido: Wanda criando um mundo em que ela poderia ser feliz com o amado. Daí faz sentido a tal imagem ambientada nos anos 1950: se ela criar uma realidade no passado, poderia até fugir de um mundo dominado por heróis e em que existem os Vingadores. O que você acha?

    WandaVision ainda não teve sinopse oficial divulgada, nem elenco adicional: apenas Elizabeth Olsen e Paul Bettany estão confirmados no elenco, e o roteiro e a produção executiva são de Jac Schaeffer, roteirista do filme da Viúva Negra. Seria demais sonhar com o retorno do Mercúrio?

    A série deve estrear em algum momento entre o fim de 2019, após o lançamento do Disney+, e o início de 2020. Vale lembrar que ainda há outras séries da Marvel confirmadas para o canal de streaming: Loki, The Falcon and the Winter Soldier, Hawkeye, além da série animada What If e das documentais, Marvel’s 616 e Marvel’s Hero Project.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top