Minha conta
    Game of Thrones: "Ele não tem ambição ao trono", diz Kit Harington sobre Jon Snow

    Ator explica a reação de seu personagem à verdade sobre seus pais.

    Você passou a vida toda acreditando que era um bastardo, com uma mãe desconhecida e um pai de uma família nobre. Até que, depois de enfrentar um exército de mortos duas vezes e ver a morte de perto três, você descobre que é filho de um Targaryen e uma Stark. Qual a sua reação?

    "Se Jon pudesse voltar no tempo e dizer: 'O que quer que você vá me contar, não me conte', ele diria", explica Kit Harington a respeito da cena em que seu personagem descobre que é o herdeiro do Trono de Ferro. "Ele ficaria contente em sua ignorância."

    Jon Snow descobre que é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark no primeiro episódio da temporada de Game of Thrones, e sua reação talvez seja um pouco mais raivosa do que se esperava. Ele questiona Sam (John Bradley) por supostamente ter acusado Ned Stark (Sean Bean) de ter mentido por anos.

    Game of Thrones 8x01: 'Winterfell' aumenta disputa pelo Trono de Ferro

    "Ele não é um cara difícil de se prever", conta Harington. "Você marca as cenas particularmente complicadas em que precisa se concentrar, e esta é uma delas. Ele descobre uma parte essencial de informação — não apenas quem é sua mãe mas que ele é parente da pessoa por quem está apaixonado. É difícil para qualquer ator. Não é um filme de duas horas, mas oito temporadas vivendo um personagem."

    Apesar de seu recém descoberto direito ao Trono de Ferro, Jon não parece estar empolgado com a perspectiva de governar os Sete Reinos.

    "É isso que eu amo no Jon, sua pureza", continua o ator. "Ele não quer. Ele não quer aquela informação, não quer saber. Ele não tem ambição ao trono, nunca quis aquilo."

    "A chave é que o público já sabe", continua, refletindo sobre o peso da revelação. "Então não é um choque para eles [...] Jon desonraria o amigo e bateria nele se ele estivesse contando uma mentira. Ele é bastante ameaçador: 'Se você está me dizendo isso, é melhor estar certo, porque se estiver me enganando...' — era assim que eu via a cena."

    Para os próximos episódios, resta ver como a descoberta de Jon — oficialmente, agora, um rapaz que sabe das coisas — vai refletir em suas decisões e na corrida pelo Trono de Ferro. Para onde vai sua torcida?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top