Minha conta
    Game of Thrones: 7 atores que deram certo

    A série introduziu diversos artistas para a indústria, mas nem todos souberam agarrar a oportunidade.

    A hora do adeus à Game of Thrones está chegando, mas vale lembrar para os fãs que, por mais que a história de seus personagens favoritos chegue ao fim, os atores vão continuar dividindo seu imenso talento, seja na televisão ou cinema. Bem, pelo menos os que despontaram grandes carreiras. Não são todos que conseguiram consolidar um nome em Hollywood, mas o AdoroCinema decidiu montar uma lista com os maiores destaques da série. São sete estrelas que conseguiram o grande feito de construir uma carreira fora do programa. Concorda com a gente?

    Emilia Clarke

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    A mãe dos dragões teve seu primeiro grande papel em Game of Thrones, mas apesar de todas as dificuldades em sua vida pessoalEmilia Clarke saiu das sombras de GOT quando entrou para o elenco de O Exterminador do Futuro: Gênesis em 2015. Porém, a atriz explodiu mesmo quando estrelou em Como Eu Era Antes de Você, ao lado de Sam Claflin. Por mais que já fosse conhecida como Daenerys Targaryen, ela deixou de lado o perfil de rainha para abordar uma personagem mais sensível e emotiva. Além de um filme de ação e um drama romântico, a estrela também teve participação em Han Solo: Uma História Star Wars. Após o término da série que lhe deu espaço para crescer, ela estará em Last Christmas, uma comédia romântica com Emma ThompsonMichelle YeohHenry Golding (Podres de Ricos).

    Sophie Turner

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    A Sansa continua provando não ser tão sonsa assim. Apesar de começar com um personagem não tão apreciada, não há como negar que Sophie Turner rouba a cena nas últimas temporadas de Game of Thornes. A série foi o seu primeiro trabalho de destaque, mas a atriz não ficou satisfeita com o estrelado que o programa trouxe. Não demorou muito para Turner entrar no elenco de X-Men, atraindo um outro grande fandom para apoiá-la. Depois de dois filmes como coadjuvante, ela terá seu próprio longa como Jean Grey, X-Men: Fênix Negra, que chega aos cinemas em junho. A atriz revelou que pretende fazer uma pausa em sua carreira para cuidar de sua saúde mental, mas mal podemos esperar pelo seu retorno.

    Jason Momoa

    Eterno Khal Drogo, Jason Momoa conseguiu conquistar o público com seu personagem estoico em Game of Thrones, e novamente com seu carisma por trás das câmeras. O ator usou rapidamente seu status em na série para entrar para a franquia da DC como Aquaman. Assim como Turner, ele participou de alguns filmes como coadjuvante, mas o carinho dos fãs pelo homem garantiu seu próprio filme. O único longa da DC Comics a bater a marca de US$ 1 bilhão até o momento, Aquaman ajudou a consolidar a carreira do ator, que estará também no novo projeto de Dennis Villeneuve (A Chegada), Duna.

    Gwendoline Christie

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    Ah, Brienne. Gwendoline Christie teve uma pequena participação em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus antes de estrear seu papel em Game of Thrones. Extremamente talentosa, a atriz marcou presença em duas franquias após sua interpretação reveladora como Brienne de Tarth: Jogos Vorazes e Star Wars. Apesar de não serem grandes papéis, é um belo passo na direção certa. Christie também participou da ficção-científica Mentes Sombrias e, apesar de o filme não ter sido um grande sucesso, ela trabalhou ao lado do indicado ao Oscar Steve Carell e da dama da música Janelle Monáe em Bem-vindos à Marwen. Vale ficar de olho ns próximos projetos da atriz.

    Peter Dinklage

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    Apesar de já ter uma filmografia extensa antes de Game of Thrones, a carreira de Peter Dinklage explodiu realmente com sua interpretação de Tyrion Lannister. Desde o lançamento da série, o ator teve participações em filmes de diversos gêneros, como Angry BirdsX-Men: Dias de um Futuro Esquecido e A Chefa. Mas os destaques de sua carreira fora da série estão em Três Anúncios para um Crime, longa indicado ao Oscar, Vingadores: Guerra Infinita e Meu Jantar com Hervé, em que ele é o protagonista. Dinklage tem diversos projetos para serem laçados após o fim de GoT, então nem vai dar para sentir saudade. Mentira, nunca haverá um personagem como Tyrion. 

    Natalie Dormer

    Mike Marsland/WireImage

    Apesar de ter um grande papel em The TudorsNathalie Dormer só se tornou reconhecida após começar sua participação em Game of Thrones como Margaery Tyrell. Também participando da franquia Jogos Vorazes, a atriz até contracenou com Christie em A Esperança - O Final. Além de grandes franquias, a atriz marcou presença em Rush - No Limite da EmoçãoFloresta Maldita e Na Escuridão. Dormer estará no drama biográfico O Gênio e o Louco, com Sean Penn e Mel Gibson, que chega nos cinemas dia 18 de abril. Porém, para quem quer conferir a atriz com mais frequência, ela protagonarizará o spin-off de Penny Dreadful, City of Angels, que infelizmente ainda não tem previsão de estreia.

    Richard Madden

    Jeff Kravitz/FilmMagic

    Robb pode ter tido um péssimo destino em Game of Thrones, mas Richard Madden conseguiu transformar suas três temporadas no programa em um porta de abertura. Depois de assistir sua mulher grávida ser assassinada no programa, o ator deixou para trás a violência por um tempo, participando no live-action de Cinderela e na comédia Ibiza: Tudo Pelo DJ. O ator também estrelou mais duas séries, Medici: Masters of Florence e voltou para a ação e violência em Segurança em Jogo (que garantiu sua vitória no Globo de Ouro de 2019). Madden volta para os cinemas em maio como John Reid, namorado de Elton John (Taron Egerton), em Rocketman.

    Menção honrosa: Maisie Williams

    Apesar do grande sucesso de sua personagem, Maisie Williams ainda não conseguiu se consolidar em Hollywood. Porém, tudo pode mudar. Se tudo der certo, Os Novos Mutantes chega aos cinemas em agosto de 2019, com a atriz protagonizando ao lado de Anya Taylor-Joy (Fragmentado) e Charlie Heaton (Stranger Things). Este pode ser o filme que firma ou atrapalha a carreira da atriz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top