Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Transparent: Episódio final terá morte da personagem de Jeffrey Tambor
    Por Nathália Gonçalves — 11 de abr. de 2019 às 17:01
    facebook Tweet

    Ator foi afastado da série por acusação de assédio sexual.

    Maura Pfefferman, a personagem interpretada por Jeffrey Tambor em Transparent, vai morrer no último episódio da série. Não foi a gente que deu o spoiler, a criadora, Jill Soloway, confirmou o destino da personagem em entrevista ao LA Times, entre outras informações sobre o episódio musical de duas horas, que encerrará a aclamada dramédia da Amazon.

    A série focada na transição de gênero de uma mulher de meia idade com filhos adultos havia sido renovada para quinta temporada em 2017. Porém a produção foi atrasada pela demissão de seu protagonista, Jeffrey Tambor, após ser acusado de assédio por sua ex-assistente e pela atriz Trace Lysette — com quem ele divide tela na série. Por fim, ficou decidido que ao invés da quinta temporada, a dramédia seria finalizada em um episódio especial de duas horas de duração, intitulado "The Transparent Musicale Finale".

    Jill Soloway revelou que a personagem de Tambor morrerá fora de tela e o episódio será focado no processo de luto da família Pfefferman. "Estávamos todos em luto, de certa maneira, e tivemos que lidar com isso juntos. A série sempre foi um reflexo de quem éramos e estávamos em luto em nossa própria narrativa."

    Soloway acrescentou que a despedida é um tributo a todos os musicais e se referiu a Jesus Christ Superstar, GodspellYentl como inspirações. "As pessoas dizem quando fazem musicais que há momentos em que personagens precisam cantar porque não conseguem colocar algo em palavras. Eu acho que é o mesmo que aconteceu com nossa série. Sentimos que precisávamos de uma maneira diferente de olhar para a família e fizemos isso através da música", a criadora contou, ainda descrevendo o episódio como uma fantasia judia genderqueer.

    O episódio final conta com elenco regular composto por Judith Light, Gaby HoffmannJay Duplass e Amy Landecker, além de trazer o retorno das estrelas convidadas Alexandra Billings, Kathryn Hahn, Cherry Jones, Melora Hardin, Tig NotaroRob Huebel e Trace Lysette. Ainda sem data de estreia confirmada, Transparent está prevista para retornar a Amazon no outono americano.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top