Minha conta
    One Day at a Time: CBS All Access quer resgatar a série, mas pode ser impedido pela Netflix

    Mesmo após cancelar a série, a gigante do streaming pode vetar que ela seja salva por outro canal.

    Ali Goldstein/Netflix

    Após o cancelamento de One Day at a Time pela Netflix, a Sony Pictures Television anunciou que já estava à procura de uma nova casa para a comédia. A boa notícia é que há interessados em trazer a família Alvarez de volta. A ruim é que pode não ser tão fácil assim.

    A Vulture informa que o canal de streaming CBS All Access (Star Trek: Discovery, The Twilight Zone, The Good Fight) chegou a entrar em negociações com a Sony e fazer uma oferta oficial para trazer a quarta temporada da série, mesmo sabendo do contrato inicial com a Netflix, que veta um resgate imediato da comédia.

    A situação é semelhante ao acordo que a Netflix fez com a Disney para as séries da Marvel, agora canceladas. O contrato estabelecia que os personagens de Demolidor, Jessica Jones, Luke CagePunho de FerroOs Defensores não poderiam aparecer em qualquer outra série ou filme que não fosse da Netflix por no mínimo dois anos após o cancelamento. Ou seja, mesmo que os planos da Disney+ sejam de tomar os direitos das criações da Marvel, os fãs terão que aguardar.

    No caso de One Day at a Time, a cláusula do acordo é praticamente a mesma, mas previne a série de migrar para outro canal de streaming em menos de 24 meses. Ou seja, o resgate poderia até ser feito por um canal tradicional, mas não por um "concorrente direto."

    Criador da série original, o produtor Norman Lear teria entrado em contato pessoalmente com Ted Sarandos, chefe de conteúdo original da Netflix, para pedir ao executivo que deixasse One Day at a Time sobreviver e derrubasse a interdição. Ainda de acordo com a Vulture, a CBS Corp. estaria insistindo na negociação, embora a Netflix não pareça estar disposta a facilitar a mudança de casa da elogiada comédia.

    One Day at a Time: Por que a comédia da Netflix é a série que você precisa conhecer (Opinião)

    Adaptada por Gloria Calderon KellettMike Royce a partir da série homônima de 1975, One Day at a Time conta a história da família Alvarez, de origem cubana radicada nos Estados Unidos. Lydia (Rita Moreno) mora com filha, Penelope (Justina Machado), e com os netos, Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz), e juntos eles ultrapassam o preconceito e lidam com as questões mais insanas do dia-a-dia. Ao mesclar uma comédia tradicional com temas sérios, a atração conquistou tanto público quanto crítica.

    "Tomamos a difícil decisão de não renovar One Day at a Time para a quarta temporada. A escolha não foi fácil — passamos diversas semanas tentando achar um jeito de fazer novos episódios, mas no fim das contas simplesmente não havia público suficiente para uma próxima temporada", informou a Netflix à época do cancelamento.

    "Esta decisão foi muito difícil para nós e estamos todos muito agradecidos por todos os fãs que estiveram ao nosso lado e apoiaram a série, nossos parceiros da Sony, e todos os críticos que nos elogiaram. Por mais que seja decepcionante que não tivemos um público maior, eu acredito que a série resistirá ao teste do tempo", completou Sarandos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top