Minha conta
    Arrow vai acabar na 8ª temporada

    É o fim para o Arqueiro Verde.

    Diyah Pera/The CW

    E como diria Vanessa da Mata: "É só isso. Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte."

    A CW anunciou que a oitava temporada de Arrow será a última. A série está atualmente na sua sétima temporada, prevista para chegar ao fim em abril.

    A última temporada será reduzida, contando com apenas 10 episódios. A estreia é prevista para outubro deste ano.

    Segundo o presidente da emissora, Mark Pedowitz, a decisão de encerrar a jornada de Oliver Queen era necessária para que fosse possível abrir uma "segunda fase" do Universo DC nas telinhas. "As coisas envelhecem, e queremos que a nova geração de séries mantenha o Universo DC CW em pé pelo tempo que for possível."

    Nas redes sociais, Stephen Amell também se pronunciou: "Interpretar Oliver Queen tem sido a maior experiência profissional da minha vida... mas não dá para ser um vigilante para sempre [...] Há muitas coisas a dizer, mas por enquanto só quero dizer muito obrigado."

    A possibilidade de que Arrow chegaria ao fim já havia sido levantada anteriormente, pelo portal We Got This Covered. Segundo o rumor, a temporada seguinte de Legends of Tomorrow também seria a última, mas não há nada oficial neste ponto.

    De qualquer forma, o encerramento de Arrow dá margem a especulações, com muitos fãs sugerindo que o arqueiro deva encontrar um final drástico no crossover Crise nas Infinitas Terras. A série de quadrinhos, publicada entre 1985 e 86, já traz a morte de dois grandes personagens, e há também quem acredite que a morte de Oliver foi introduzida no crossover Elseworlds.

    Em um sentido amplo, o surgimento de Arrow em 2012 abriu espaço para uma nova era das adaptações de quadrinhos na TV, pois lançou não apenas o universo agora conhecido como Arrowverse na CW como introduziu uma forte aceitação de adaptações seriadas de HQs, agora algo amplamente consolidado, de The Umbrella Academy (Netflix) a Legion (FX) e Watchmen (HBO). Enquanto isso, a CW já está seguindo em frente com a dita "nova fase" da DC nas telinhas. A série da Batwoman protagonizada por Ruby Rose ainda está em fase de piloto, mas é apenas uma questão de tempo até o anúncio da temporada completa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top