Minha conta
    The Walking Dead S09E11: Conflitos de interesses

    Nossa crítica do episódio 11 da 9ª temporada de TWD.

    Apesar de estar há alguns anos na mesma fórmula, The Walking Dead tem conseguido entregar, na sua 9ª temporada, alguns momentos bastante originais, dentro da proposta que já existe para a série. A história não foi diferente para o episódio 11, que trouxe a “negociação” de Alfa (Samantha Morton) pelo resgate de Lydia (Cassady McClincy) dos membros de Hilltop.

    Aos poucos, a série vai mostrando melhor os modos de vida dos Sussurradores, calcados na brutalidade e na sobrevivência a qualquer custo. A ideia da dinâmica do episódio é justamente contrastar a dureza com a qual Alfa conduz seu grupo com a estabilidade promovida em Hilltop e até mesmo no Reino. Vimos famílias crescendo, pessoas construindo e mantendo laços, enquanto somos confrontados com a certeza de que o surto zumbi eclodiu há tanto tempo que esta é a única realidade que alguns adolescentes conhecem.

    Uma das cenas mais interessantes do episódio é Connie (Lauren Ridloff) tentando escapar dos zumbis em meio a um milharal, tendo resgatado o bebê que seria sacrificado pelos zumbis. Estetica e cinematograficamente, é uma cena muito bem construída, pois transmite a sensação claustrofóbica imprescindível para que a trama siga relevante. São estes momentos que trazem uma nova vida a The Walking Dead, e alimentam a esperança de que a série tem condições de permanecer de pé ainda que perca seus maiores jogadores.

    Quando dedica tempo e atenção a Enid (Katelyn Nacon), Henry (Matt Lintz) e Daryl (Norman Reedus), “Bounty” mantém vivo o legado de Carl, e já coloca em ação a causa maior dos conflitos emergentes entre os Sussurradores e o nosso grupo de protagonistas. Ao invés de ser um embate movido a questões territoriais ou conflito de interesses, é algo mais ideológico, uma questão que conversa diretamente com o caráter evolutivo de uma sociedade mais estável, mesmo que em meio a uma realidade de tantas mortes.

    Por fim, o episódio segue o caráter introdutório, e ainda que a passos lentos, consegue trazer novidades e mostrar um pouco de como vai se desenvolver o conflito com os Sussurradores. O que você achou?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top