Minha conta
    Empire: Jussie Smollett é cortado da 5ª temporada após prisão

    Acusado de fingir ser vítima de um ataque racista e homofóbico, o ator pode pegar até três anos de cadeia.

    Acusado por falsa denúncia de agressão, o ator Jussie Smollett foi liberado da cadeia ao pagar fiança, mas foi retirado de Empire.

    Através de uma declaração oficial, a Fox tomou uma decisão sobre a participação do ator na 5ª temporada do drama musical, atualmente na fase final de gravações: "Os eventos das últimas semanas foram muito emocionais para todos nós. Jussie tem sido um membro importante da família Empire nos últimos cinco anos e o amamos profundamente. Enquanto essas alegações são perturbadoras, confiamos no sistema legal durante esse processo. Estamos ciente do efeito que tal situação terá no elenco e na equipe da nossa série. Para evitar maiores problemas no set, decidimos remover o personagem Jamal dos dois episódios finais da temporada".

    Na última quarta-feira (20/02), a polícia de Chicago soltou um mandado de prisão contra Smolett por falsa denúncia de agressão. Semanas antes, o ator declarou ter sido vítima de um ataque racista e homofóbico. Os irmãos nigerianos Olabinjo e Abimbola Osundairo foram presos pelo crime, mas uma mudança nas investigações indicou que Jussie pagou US$ 3,500 mil para a dupla fingir tal ataque, em busca de mídia, por estar insatisfeito com seu salário em Empire — algo em torno de US$ 60 mil por episódio. Numa coletiva de imprensa, o superintendente Eddie Johnson declarou que essa foi uma "vergonhosa tentativa de se aproveitar da raiva e da dor do racismo para promover sua carreira".

    Após a sessão de fiança na corte, os advogados de Jussie Smolett seguem a afirmar sua inocência: "Hoje testemunhamos um espetáculo das forças da lei que não tem espaço no sistema judiciário dos Estados Unidos. A presunção de inocência, um alicerce na busca por justiça, foi pisoteada às custas do Sr. Smollett e, notadamente, na véspera das eleições. Ele é um jovem com caráter e integridade impecáveis, ​​que se sente traído por um sistema que, aparentemente, quer pular o devido processo e prosseguir diretamente para a sentença." Se for declarado culpado, o ator pode passar até três anos na cadeia

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top