Minha conta
    Relatos de que ataque a Jussie Smollet teria sido armado são "falsos", alega polícia

    Após possíveis testemunhas afirmarem que o ator de Empire armou a emboscada contra si mesmo, polícia desmente suspeita.

    Alexander Tamargo/Getty Images

    Após o ator Jussie Smollett, de Empire, ter sido vítima de agressão com suspeitas de racismo e homofobia, fontes ligadas à rede ABC 7 afirmaram que a polícia de Chicago investigava a possibilidade de Smollet ter ele mesmo armado a emboscada. No entanto, as autoridades negam qualquer atualização neste sentido. 

    O caso ocorreu na madrugada do último dia 28 de janeiro, em Chicago. Smollet teria sido abordado por dois homens que o teriam agredido, jogado uma substância química sobre ele e ainda amarrado uma corda no pescoço do ator. O boletim de ocorrência afirmava ainda que ambos teriam usado "linguajar racista e homofóbico."

    Agora, a polícia estaria investigando a possibilidade de Smollet ter contratado os dois homens para simular o ataque. Um repórter da sede da ABC 7 em Chicago havia reportado que múltiplas fontes afirmavam que tudo não passava de um plano para chamar atenção da mídia, uma vez que o personagem de Smollet supostamente seria retirado de Empire. Havia até mesmo a suspeita de que um deles já teria feito figuração na série.

    No entanto, um porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, publicou no Twitter que as fontes da ABC 7 são incorretas:

    "Relatos de que o incidente de Empire foi armado não foram confirmados pelos detetives. O superintendente Eddie Johnson fez contato com [a emissora] para declarar oficialmente que não temos evidência que apoie as supostas fontes. Os relatos estão mal-informados e são incorretos."

    Em declaração enviada à imprensa, a emissora Fox, que exibe Empire, afirmou:

    "A ideia de que Jussie Smollett foi, ou seria retirado de Empire é ridícula. Continuamos no coração desta série de sucesso e continuamos o apoiando."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top