Minha conta
    Netflix vai produzir outra série do criador de Elite

    Outros quatro projetos da Espanha estão sendo desenvolvidos pela plataforma.

    Com o sucesso das espanholas La Casa de Papel e Elite, a Netflix segue investindo em produções originais locais. Dessa vez, o serviço de streaming anunciou o desenvolvimento de cinco novas séries de tal país, todas previstas para 2020.

    Um dos destaques fica pelo próximo projeto de Carlos Montero, criador de Elite. Trata-se de uma adaptação do seu livro, El Desorden Que Dejas. A trama acompanha Raquel, jovem professora de literatura que decide trabalhar na cidade natal de seu marido, numa tentativa de salvar o casamento. Porém, ela descobre que o local é cheio de segredos quando um de seus colegas comete suicídio, após sofrer nas mãos dos estudantes.

    O diretor Nacho Vigalondo (Colossal, Viral) também vai desenvolver uma série sobre o herói El Vecino, conhecido pelas graphic novels de Santiago Garcia e Pepo Perez. Estrelada por Quim Gutiérrez (Abracadabra) e Clara Lago (O Passageiro), a obra gira ao redor de Javier — homem que acaba de ser demitido e perder a namorada, mas ganha poderes de um alienígena.

    Por sua vez, Verónica Echegui (Paquita Salas, Fuga Implacável) será uma das protagonistas de Días de Navidad, focada no relacionamento conturbado entre quatro irmãs, durante três celebrações do natal ao longo dos anos. Já a dramédia Valeria é baseada nos livros de Elísabet Benavent, acompanhando uma mulher que conta com o apoio das melhores amigas para superar crises no casamento e na vida profissional.

    Encerrando a lista surge o anime Memórias de Idhún, adaptação da saga homônima de fantasia criada por Laura Gallego Garcia — sobre três jovens determinados em salvar os mundos Terra e Idhún, ao mesmo tempo que uma profecia pode afetar seus destinos para sempre. Vale lembrar que, anteriormente, a Netflix ainda fechou contrato para desenvolver novos projetos de Álex Pina, criador de La Casa de Papel.

    No momento, estão sendo filmadas as novas temporadas de Elite e La Casa de Papel, mas ambas ainda não ganharam data de retorno oficial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top