Minha conta
    De grávida virgem a Carmen Sandiego: Conheça a carreira de Gina Rodriguez

    Atriz, produtora, diretora, dubladora, ativista... Saiba tudo sobre a estrela de Jane the Virgin!

    A icônica Carmen Sandiego será apresentada para uma nova geração e essa tarefa está nos ombros de sua nova intérprete: Gina Rodriguez. Durante a última década, a moça se tornou uma das maiores representantes da cultura latina em Hollywood, desde que foi revelada na elogiada comédia Jane the Virgin.

    Como sua voz será ouvida através do mundo (literalmente!) na nova série da Netflix, chegou a hora de conhecer essa talentosa mulher e o AdoroCinema está sempre aqui para te ajudar! Abaixo, você pode recapitular a carreira de Gina Rodriguez. Depois, guarde seu nome — pois ela ainda vai dar muito o que falar!

    Filha de imigrantes porto-riquenhos, Gina Rodriguez fez aulas de dança na infância, mas se apaixonou mesmo foi pela atuação. Se tornou uma dos 13 adolescentes escolhidos (em todo o mundo!) para estudar num especial curso de teatro da universidade de Columbia. Sua estreia nas telinhas foi em 2004, num episódio de Law & Order, e continuou participando de séries de TV, como The Mentalist. Já seu primeiro papel num longa foi com o musical No Ritmo de um Sonho (2011). Porém, ela chamou a atenção da crítica com o drama independente Filly Brown (2012), onde viveu uma rapper que cogita arriscar tudo pela fama.

    Dois anos depois, veio sua grande chance veio como a protagonista de Jane the Virgin, comédia da CW (inspirada numa novela venezuelana) sobre uma jovem religiosa e virgem que engravida através de uma inseminação artificial equivocada. Mesmo com tal premissa peculiar, a série criada por Jennie Snyder Urman conquistou elogios da imprensa especializada. Sua performance na primeira temporada rendeu um Globo de Ouro para Rodriguez, que ainda foi indicada outras duas vezes ao prêmio. Recentemente, foi anunciado que a série chegará ao fim em sua quinta temporada, que estreia em 27 de março de 2019.

    O sucesso de Gina nas telinhas começou a lhe render diversos convites para o cinema. Ela contracenou com Mark Wahlberg no drama (baseado em fatos reais) Horizonte Profundo - Desastre no Golfo (2016). Em seguida, dividiu as telas com Natalie Portman no elogiado Aniquilação (2018), de Alex Garland (Ex_Machina: Instinto Artificial). Agora, ela assume sua primeira grande protagonista em filmes com o remake de Miss Bala, sob o comando de Catherine Hardwicke (Crepúsculo). O lançamento no Brasil está previsto para abril deste ano.

    Uma curiosidade em sua carreira é o envolvimento da atriz com diversos trabalhos de dublagem. Nos últimos anos, ela emprestou sua voz para personagens coadjuvantes de A Estrela de Belém (como Virgem Maria, quem diria!), O Touro Ferdinando (ambos de 2017) e PéPequeno (2018). Você também pode ouvir a moça em séries animadas como Elena de AvalorAnimals e Big Mouth. Por fora, ela também fez uma participação em Brooklyn Nine-Nine, como potencial interesse amoroso da personagem de Stephanie Beatriz.

    Além de fazer uns 'bicos' como diretora em episódios de Jane the Virgin e Charmed, Gina Rodriguez acabou de abrir sua própria produtora. A I Can & I Will Productions foca em projetos representando diversas minorias, principalmente latinos — afinal, a atriz é conhecida por se envolver em campanhas ativistas por sua comunidade e pelo feminismo. Em breve, será a protagonista da comédia romântica Someone Great, ao lado de Rosario Dawson. E a nova fase de sua carreira começa com Carmen Sandiego, já disponível no catálogo da Netflix. Vale lembrar que Rodriguez ainda vai interpretar a famosa ladra num filme live-action. Ou seja, essa artista está pronta para conquistar o mundo! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top