Meu AdoroCinema
    Titãs: Especulações para a 2ª temporada
    Por Katiúscia Vianna — 19/01/2019 às 09:28
    facebook Tweet

    O que o futuro reserva para Robin, Estelar, Ravena e Mutano?

    Após muitos rumores, debates sobre fotos de bastidores, e uma exibição no streaming da DC, Titãs chegou ao catálogo da Netflix, crescendo sua popularidade em âmbito mundial. Fugindo dos heróis do 'Arrowverse', a trama veio com um lado obscuro e violento de queridos personagens das HQs. Para o alívio dos fãs, a segunda temporada já estava garantida antes mesmo da estreia, mas depois daquele controverso episódio final, fica a dúvida: o que virá por aí?

    Enquanto a série não ganha previsão de retorno, que tal aproveitar o 'hype' para especular o futuro? Pensando nisso, o AdoroCinema lista algumas teorias, previsões e desejos para a segunda temporada. Vale lembrar que esse texto terá SPOILERS, afinal estamos debatendo o futuro do show, não é mesmo?

    Superboy e Krypto

    Começar pelo final, quem nunca? A cena pós-créditos apresenta quem promete ser a grande novidade da 2ª temporada: Superboy (ator não escalado). O personagem aparece espancando geral nos laboratórios Cadmus e fugindo do seu passado como "Experimento 13". Para quem não conhece as HQs, Conner Kent foi a 13ª tentativa de clonar o Superman. Por ter sido criado como uma cobaia sem nome, ele é bem revoltado e pode causar grande destruição, apesar de não ser vilão. Ninguém sabe como ele se juntará aos Jovens Titãs, mas sua chegada também pode indicar o surgimento de famoso nome da DC Comics: Lex Luthor, que usa seu próprio DNA para compor o lado humano do clone.

    Será que isso também acontecerá na série ou vão mudar a origem do Superboy? Afinal, parece que a história de Krypto foi alterada para Titans (no original). Nos quadrinhos, ele também é um refugiado de Krypton, mas a presença do (fofo) cachorro nos laboratórios Cadmus aponta que ele deve ser o resultado de uma experiência genética do local.

    Robin vs Escuridão

    Ok, o medo de Dick (Brenton Thwaites) em abraçar sua escuridão interior já foi tema recorrente na primeira temporada. Mas isso deve aumentar nos próximos episódios, pois o moço está sendo manipulado por Trigon (Seamus Dever), prometendo ser um aliado do vilão em seu plano destrutivo (e ostentando uns olhos pretos demoniacos). Dá para esperar mais cenas brutais de luta envolvendo o ex-Robin, ao mesmo tempo que Kory (Anna Diop) e Donna (Conor Leslie) devem se unir para recuperar o amigo. Quem sabe essa árdua caminhada não termina em sua aguardada transformação no Asa Noturna?

    A ameaça de Trigon

    Se Cadmus pode ser um problema, o cargo de grande vilão ainda está nos ombros de Trigon. Agora presente na Terra, falta pouco para que ele possa destruir o planeta. É esperado que a série (finalmente) explore e explique suas habilidades. Algo importante também será o relacionamento com Rachel (Teagan Croft) — a única que realmente pode impedi-lo. Provavelmente, o antagonista fingirá ser um pai amoroso, enquanto tenta "quebrar seu coração", algo necessário para sua vitória. Nessa questão, Gar (Ryan Potter) pode ter um papel essencial, ao ter um laço forte com a poderosa garota e ajudá-la a manter sua humanidade. O que também o transforma num alvo fácil para Trigon. Será que a trama vai investir no romance dos dois jovens ou vai ficar na amizade?

    Mais Columba, mais Rapina

    Após ganhar destaque nos primeiros episódios, o casal de heróis não deve sumir das telinhas. E tal suposição não surge apenas pela presença da dupla nos materiais promocionais de Titãs na Netflix. Vale lembrar que Dawn (Minka Kelly) sobreviveu e conseguiu receber o pedido de ajuda de Rachel (que ainda precisa ser solucionado!). A mensagem foi bem clara: ela e Hank (Alan Ritchson) precisam encontrar Jason Todd (Curran Walters). Tal mistério ficou aberto para a nova temporada e o trio deve se envolver na luta contra Trigon — e, consequentemente, no resgate de Dick, pois o antigo Robin tem um passado complicado com Columba. Inclusive, já tem gente apostando que Todd também ganhe mais espaço e comece sua jornada rumo ao Capuz Vermelho.

    Ciborgue?


    Para os fãs das HQs (e do desenho, sejamos sinceros!), a ausência de Ciborgue foi bem sentida, já que ele é um dos membros mais clássicos dos Jovens Titãs. Curiosamente, o personagem (interpretado por Joivan Wade) só vai aparecer em Doom Patrol, o spin-off focado na disfuncional Patrulha do Destino (cujos certos membros já foram apresentados em Titans). Seria ele a conexão necessária para promover um crossover entre as duas atrações e começar a instaurar um novo universo televisivo da DC? Abre o olho, 'Arrowverse'!

    O passado de Estelar

    Superando os comentários racistas que recebeu nos meses anteriores a estreia, Anna Diop foi responsável por entregar uma das melhores personagens de Titãs. Infelizmente, o passado de Estelar ainda não foi explorado, pois a trama focou em Robin e Ravena. Então, existem alguns mistérios a serem explorados, tipo descobrir como ela foi parar, sem memória, naquele carro destruído; ou até mesmo a extensão de seus poderes. Produtores costumam dar mais espaço para seus acertos iniciais em segundas temporadas... Não deve ser diferente aqui. Inclusive, como Kory deve rejeitar sua missão de matar Rachel e tentar ajudar a menina, não seria a oportunidade perfeita para trazer sua irmã invejosa, Estrela Negra, para as telinhas, querendo brigar com a heroína? Sonhar não custa nada!

    Batman, é claro!

    Já entendemos: Dick conhece o Batman. Se vai citá-lo o tempo todo, mostre logo o rosto de Bruce Wayne, por favor! Passando aqui só para deixar um protesto contra tanto mistério. Enquanto isso, relembre nossa crítica da primeira temporada de Titãs.


    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Matheus A.
      Ansioso pela segunda temporada !!!!
    • Paulo César
      Eu concordo com quase tudo no texto.Sobre o Ciborgue, tendo em vista que as duas séries se passam no mesmo universo, eu acho que um crossover é bem possível e pra ele migrar de uma série para outra não custa nada. Algo parecido com o que ocorreu com Wally West no Arrowverse. Mas pensando tanto em Ciborgue quanto em Columba e Rapina, Wonder Girl, Jason Todd e Superboy, acho que a série precisará um ter cuidado em não inflar de mais o elenco principal, de modo que eu acredito que alguns desses personagens deve continuar apenas aparecendo aqui e ali, outros podem até ganhar série própria.Acho que este universo poderia também ter o seu próprio velocista. O Wally West ruivo, o Kid Flash original, não está sendo retratado no Arrowverse e nem no Universo Estendido DC. Poderia aparecer na série. Pelo que eu vejo muita gente deseja ver o personagem sendo adaptado.Quanto ao Batman, Katiúscia, não da pra julgar seu protesto, mas veja, produtores tentam trazer o rosto do Bruce Wayne para as telinhas desde Smallville (Ele aparece em Gotham, mas bem jovem né?), e já li rumores até de questões contratuais que impediam. Por conta do personagem sendo retratado no cinema, eles preferem que não seja mostrado. Vamos ver se isso muda, mas acho Improvável. Ainda mais em um período em que um novo Bruce Wayne deverá ser escalado para os cinemas.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries novas mais esperadas
    A Guerra dos Mundos
    1
    A Guerra dos Mundos
    Elenco: Gabriel Byrne, Elizabeth McGovern, Léa Drucker
    Drama, Ficção científica
    Estreia
    28 de outubro de 2019 em
    Irmandade
    2
    Irmandade
    Elenco: Naruna Costa, Seu Jorge, Hermila Guedes
    Drama, Suspense
    Estreia
    25 de outubro de 2019 em Netflix
    Todos os vídeos
    His Dark Materials
    3
    His Dark Materials
    Elenco: Dafne Keen, Ruth Wilson, Anne-Marie Duff
    Drama, Fantasia
    Estreia
    4 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Harley Quinn
    4
    Harley Quinn
    Elenco: Kaley Cuoco, Lake Bell, Alan Tudyk
    Animação
    Estreia
    29 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)
    Patrocinado
    Criador de Riverdale planeja série adolescente sobre Mary Shelley para HBO Max
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Criador de Riverdale planeja série adolescente sobre Mary Shelley para HBO Max
    Cowboy Bebop: Netflix pausa filmagens após acidente de John Cho no set
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Cowboy Bebop: Netflix pausa filmagens após acidente de John Cho no set
    Crise nas Infinitas Terras: Tom Ellis nega participação de Lucifer no crossover do Arrowverse
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Crise nas Infinitas Terras: Tom Ellis nega participação de Lucifer no crossover do Arrowverse
    The Crown: Olivia Colman e Helena Bonham Carter roubam a cena em trailer da 3ª temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    The Crown: Olivia Colman e Helena Bonham Carter roubam a cena em trailer da 3ª temporada
    Watchmen 1.01: No começo, era assim
    NOTÍCIAS - Produção
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Watchmen 1.01: No começo, era assim
    Notícias de séries
    Top séries
    Riverdale
    1
    Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
    Elenco: K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes
    Drama, Suspense
    Manifest
    2
    Direção: Jeff Rake
    Elenco: Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis
    Drama
    Vis a Vis
    3
    Direção: Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar
    Elenco: Maggie Civantos, Najwa Nimri, Luis Callejo
    Drama, Suspense
    The Walking Dead
    4
    The Walking Dead
    Direção: Scott M. Gimple, Glen Mazzara, Robert Kirkman
    Elenco: Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Norman Reedus
    Drama, Terror
    Séries mais consultadas
    Back to Top