Minha conta
    Steven Spielberg vai produzir série baseada no clássico Rashomon

    Obra-prima de Akira Kurosawa vai ganhar o tratamento hollywoodiano nas telinhas.

    Rashomon foi lançado em 1950, mas sua influência permanece até os dias de hoje, tendo inspirado filmes e séries baseados na complexa narrativa criada por Akira Kurosawa, o cineasta de Os Sete Samurais, tais como Ponto de Vista e Deu a Louca na Chapeuzinho. De acordo com informações do Deadline, a intenção da Amblin Television, companhia de Steven Spielberg, é produzir um seriado antológico em que cada temporada girará em torno de um mesmo evento, mas contado através das diversas perspectivas de seus personagens.

    Compostos por 10 episódios cada, os conjuntos de capítulos da série baseada em Rashomon importarão o conceito trabalhado por Kurosawa: a verdade é relativa e depende de quem a está narrando. "Não poderíamos estar mais ansiosos para adaptar este extraordinário filme como a fundação para uma nova série de mistério e drama. Vai explorar as fronteiras da verdade e como diferentes perspectivas nem sempre revelam as mesmas coisas", declararam os produtores.

    Ainda não se sabe se a trama original escrita por Kurosawa, sobre o estupro de uma mulher e a execução de um samurai, será traduzida para os espectadores estadunidenses. Por enquanto, Rashomon, a série, ainda não tem uma emissora definida.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top