Minha conta
    Crise nas Infinitas Terras: Especulações para o próximo crossover de Arrow, The Flash e Supergirl

    Atenção para os SPOILERS de 'Elseworlds' e das HQs!

    Senhoras e senhores, vamos nos reunir, pois a CW deixou de ser 'café com leite' e o assunto ficou sério. Os fãs ainda estão se recuperando dos acontecimentos de 'Elseworlds', mas a emissora já anunciou que o próximo crossover de ArrowThe Flash e Supergirl vai adaptar uma das maiores e mais clássicas histórias dos quadrinhos DC: 'Crise nas Infinitas Terras'.

    De uma forma (muito!) resumida, a trama consiste na união de vários heróis para enfrentar o Antimonitor, vilão que deseja destruir todas as Terras. Porém, os mais apaixonados sabem que tal história tem consequências trágicas e definitivas. Então, muitos já começam a cogitar o que isso significa para o 'Arrowverse'.

    Baseado nos acontecimentos de 'Elseworlds' e das HQs, o AdoroCinema listou uma série de teorias sobre o que acontecerá na 'Crise nas Infinitas Terras' da TV. As respostas só chegam em 2019, mas especular não custa nada, não é mesmo?

    O SACRIFÍCIO DE OLIVER QUEEN?

    Todo mundo sabe que personagens importantes morrem ao final da 'Crise' e a atual teoria dos fãs do 'Arrowverse' é que Oliver Queen (Stephen Amell) ofereceu sua vida para o Monitor (LaMonica Garrett), em troca de Barry Allen (Grant Gustin) e Kara Danvers (Melissa Benoist) — que estavam se sacrificando para retirar o poderoso livro das mãos de Deegan (Jeremy Davies/Tyler Hoechlin). Afinal, o misterioso ser fala para o Arqueiro que, a fim de salvar a dupla de heróis, ele precisa " balancear a situação". Com o discurso de "aproveitar enquanto temos tempo", a reação de Oliver ao fim do crossover indica que algo ruim ainda está por vir.

    Não seria completamente inesperado se a CW finalizar Arrow em sua oitava temporada, dando uma despedida digna para Oliver Queen, se sacrificando no auge da glória. Afinal, a emissoria estaria usando uma das maiores histórias dos quadrinhos para encerrar o arco daquele que começou o 'Arrowverse'. Sem falar que iria de acordo com a atual temporada, onde Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards) estão desaparecidos e William (Ben Lewis) busca o legado do casal com a ajuda de Roy (Colton Haynes) em 'flashforwards'. Isso sem falar no surgimento de uma nova arqueira, Emiko Queen (Sea Shimooka)...

    Uma opção menos brutal? O Arqueiro perderia "apenas" um braço, culminando naquela versão sombria e futura do personagem, que apareceu no início de Legends of Tomorrow, numa versão distópica de Star City.

    O TEMIDO DESAPARECIMENTO DE BARRY ALLEN

    Agora, de uma forma bem racional, não é completamente balanceado trocar um velocista e uma garota de aço por um arqueiro. Nada contra Oliver, são só fatos... Na história original da 'Crise', tanto Flash como Supergirl morrem no épico confronto. E dicas sobre tal arco surgem desde o piloto da série de Grant Gustin, quando Flash Reverso (Tom Cavanagh) olha para um jornal de 2024, anunciando que Barry desapareceu durante uma "crise com raios vermelhos" — tipo a que já começou em 'Elseworlds'.

    Tal arco voltou a ganhar força na atual temporada de The Flash, quando Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy) volta no tempo para anunciar que tal manchete ocorreu e que seu pai está desaparecido por 25 anos. Ele se sacrífica pelo povo, tanto que existe um museu só sobre suas façanhas? Parece algo que uma 'Crise' renderia... Obviamente, nada garante que a CW vai seguir os passos da clássica trama (basta lembrar do 'Flashpoint' que durou um capítulo!). Porém, tem gente apostando que se Barry não morrer, pelo menos irá realmente sumir por um tempo. Talvez até obrigando Wally (Keiynan Lonsdale) a proteger Central City como Kid Flash. Afinal, não seria a primeira vez que Barry entraria num buraco luminoso, sem saber se vai voltar!

    O QUE VOCÊ FEZ, NORA?

    Ainda nas teorias sobre The Flash, precisamos falar sobre Nora West-Allen. A jovem volta ao passado para tentar impedir o futuro trágico de sua família. Ok, bacana. Mas TODO MUNDO sabe que viagens no tempo têm consequências. Tanto que ela faz parte de um futuro alternativo, como Thawne, recentemente, deu a entender que a linha original gerava dois filhos de Barry e Iris (Candice Patton): os famosos Tornado Twins, Dawn e Don Allen. Sem falar que a moça realmente está escondendo o jogo...

    No 100º episódio, foi revelado que Nora estava em algum tipo de aliança com o Flash Reverso, sem saber que ele foi responsável por matar sua avó (que inspirou seu nome, inclusive!). E os mais atenciosos perceberam que a misteriosa linguagem que a velocista usa em seu caderno também está presente no livro que muda a realidade em 'Elseworlds'. E nas mensagens que ela manda para Thawne. E foi a mesma escrita que Barry usava quando voltou desnorteado, após passar seis meses na Força da Aceleração, no início da quarta temporada.

    Porém, ainda tem algo que não encaixa: a 'Crise' vai acontecer em 2019, enquanto o jornal aponta que seria somente em 2024 (dando tempo suficiente para Nora nascer!). Será que o surgimento da herdeira West-Allen no presente adiantou tal acontecimento? Será que ela foi manipulada pelo Flash Reverso, com algum plano misterioso para mudar (de novo!) a linha do tempo, quando o vilão percebe que não conseguirá voltar para casa? Ou o sacrifício de Oliver foi justamente dar apenas mais cinco anos de vida para Barry e Kara, sabendo que um futuro sombrio os espera?

    A única certeza? Pai e filha velocistas terão papel essencial nessa história.

    A CW SERIA CAPAZ DE ACABAR COM SUPERGIRL?

    Apesar de falecer na história original, Kara parece ser aquela que corre menos perigo do principal trio de heróis. Não existe nenhuma dica em sua série que indique um final trágico para a Supergirl. Nenhuma trama do 'Arrowverse' decepciona em audiência. Porém, dois fatores devem ser considerados! Primeiro, existe uma clone misteriosa de Kara na Rússia que ainda não teve importância significativa. Seria essa uma forma de sacrificar Supergirl, sem realmente sacrificá-la? Tipo pegadinha do Mallandro?

    Segundo, rumores apontam que a CW estaria cogitando uma série sobre o Superman, devido à aprovação de Tyler Hoechlin com o público. E não faria sentido ter duas séries sobre dois kriptonianos com poderes iguais, ao mesmo tempo, não é mesmo? Porém, mesmo com o apelo do grande herói da DC, não seria um final justo para uma personagem tão positiva e empoderada como Kara... Tal tópico precisa de mais informações para analisarmos no futuro!

    VEM TODO MUNDO

    Vale lembrar que o 'Arrowverse' não é composto apenas por três séries. O pessoal de Legends of Tomorrow ficou fora do último crossover, mas certamente será chamado para um evento desse tamanho. Figurinhas que surgem o tempo todo, tipo Superman (agora com sua amada Lois Lane, vivida por Elizabeth Tulloch), Flash Reverso e Malcom Merlyn (John Barrowman) também são esperados. Se duvidar, até Beebo entra nessa parada.

    Ao mesmo tempo, seria a chance de finalmente promover a inclusão de Black Lightning nesse universo. Sem falar que a série da Batwoman (Ruby Rose) segue nos planos da CW e Kate Kane esteve envolvida no início do problema em 'Elseworlds'. Como se chama 'Crise nas Infinitas Terras', também seria óbvio ver o pessoal de outros planetas, como Jesse Quick (Violet Beane), Jay Garrick (John Wesley Shipp), The Ray (Russell Tovey), Cidadão Frio (Wentworth Miller) e até Gypsy (Jessica Camacho)...

    Agora, é o momento de viajar um pouquinho. Já ficou claro que os produtores adoram um bom fan service. A última prova foi ver John Wesley Shipp reprisando seu papel como o Flash dos anos 90. E ele falou que Diggle (David Ramsey) era um Lanterna Verde em sua Terra. Então, essa não seria a oportunidade perfeita de unir diversas encarnações de heróis da DC, vindos de diferentes mídias? Poxa, os fãs vivem pedindo por um crossover com Smallville. E ainda existe o universo de séries do serviço de streaming da DC. O próprio Brandon Routh poderia surgir como uma versão alternativa de Ray Palmer que fosse Superman! Sonho alto demais? Provavelmente. A CW nem deve ter orçamento pra isso... Bem, para isso temos fanfics.

    O RETORNO DO MONITOR

    Você achou que o Monitor foi pouco explorado nesse crossover? Agora, ficou tudo explicado, já que 'Elseworlds' é praticamente um prelúdio de 'Crise nas Infinitas Terras'. Com certeza, o personagem irá retornar em breve, já que tem papel fundamental nesse épico arco. O moço deixou bem claro que está reunindo os maiores guerreiros do Multiverso para derrotar "ELE".

    O "ELE" citado não é aquele vilão das Meninas Superpoderosas, mas sim o Antimonitor. Literalmente opostos, Monitor é a incorporação viva de todos os universos positivos, enquanto o outro nasceu num universo composto de antimatéria. Esse forte antagonista percebe que aumenta de poder diante da expansão de seus domínios, por isso almeja acabar com o Multiverso. Inclusive, um de seus aliados na Terra é o Pirata Psíquico, aquele homem doido de máscara que apareceu ao lado de Deegan no Arkham Asylum, no final de 'Elseworlds'.

    Lembra quando Music Meister (Darren Criss) falou que o pessoal do S.T.A.R. Labs ainda não sabia quase nada dos mistérios do universo, durante o crossover musical? Ele não estava brincando!

    O FIM DO MULTIVERSO

    De um ponto de vista comercial, 'Crise nas Infinitas Terras' só surgiu para eliminar as diferentes versões dos heróis da DC Comics, que confundia todo mundo, fazendo um reboot na editora. Na narrativa, isso significa que o conceito de Multiverso deixará de existir, unindo todas as Terras em uma só.

    O 'Arrowverse' até sabe lidar bem suas diferentes Terras, porém o arco pode culminar na união de todas essas planetas que vibram em diferentes frequências nas telinhas. Na prática? Supergirl finalmente ia morar no mesmo mundo de Arqueiro Verde, Flash, Batwoman — e Cisco (Carlos Valdes) ia ter menos trabalho nessa vida. Sem falar que essa seria a chance de finalmente explicarem em que diabos de planeta vive Raio Negro (Cress Williams)!

    Porém, como essa unificação poderia ser aplicada nas tramas? Que mudanças vão trazer para cada série? Só o tempo dirá... No caso, em 2019 mesmo. Comece logo as rezas e os trabalhos pela sobrevivência de seus personagens preferidos. Eles vão precisar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top