Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco: Roteirista defende mudança de gênero de personagem
    Por Caqui Bandeira — 11 de dez. de 2018 às 16:25
    facebook Tweet

    O reboot do anime decidiu transformar Andrômeda em uma mulher.

    Ainda faltam meses para a estreia de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas o lançamento do teaser já trouxe uma grande polêmica para a produção.

    No reboot da Netflix, o cavaleiro Shun agora é uma mulher chamada Shaun. A mudança, que não só altera um dos principais heróis do anime original, também recebeu críticas de fãs por ser uma saída preguiçosa para incluir mulheres no grupo, já que Shun usava uma armadura rosa e era considerado mais delicado do que os outros.

    O roterista e produtor Eugene Son defendeu a decisão, explicando como a decisão foi feita: “Quando nós começamos a desenvolver a nova série atualizada, nós queríamos mudar muito pouco. Os conceitos principais de Saint Seiya que fazem a série ser amada são muito fortes. A maioria deles continua fazendo sentido mesmo depois de trinta anos. A única coisa que me preocupava: os Cavaleiros de Bronze com Seiya de Pégaso são todos homens."

    “Então nós conversamos sobre Andrômeda. Todo mundo concordaque é um personagem incrível. E se o original fosse ‘Andrômeda Shun’ e a nossa interpretação fosse ‘Andrômeda Shaun’? Quanto mais nós desenvolvemos isso, mais nós vimos potencial. Um ótimo personagem com um ótimo visual. Os conceitos principais de Andrômeda não mudariam. Ela usa as correntes para proteger a si mesma e seus amigos – algo que ela aprendeu de seu irmão protetor que a ensinou a lutar. E os fãs hardcore de Seiya sabem o que acontece com Andrômeda conforme a série evolui. Como seria isso com uma mulher Andrômeda? Eu achei que isso seria interessante de ver”, completou Son.

    A principal questão para o roterista é que os fãs esperem o lançamento para ver a série e tirar conclusões do produto final. O reboot da Netflix do clássico anime ainda não tem data de estreia, mas Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco deve chegar ao serviço de streaming entre junho e setembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Mr. Sylveon
      Sabia que vocês só tão reforçando o esteriótipo de que o homem deve sempre ser machão e não demonstrar sensibilidade? O Shun é exatamente essa quebra de esteriótipo, então ele devia ter continuado como homem sim.
    • Akashi
      o problema é q só tinham homens? sério são cavaleiros poha agora tudo tem q ter mulher kkkkkkkkkkk pqp daq apoco tudo q é reboot vai ter q mudar um personagem para ter uma mulher
    • Akashi
      concordo eu aceitaria mais se declarassem q ele era gay
    • Akashi
      o grande mimimi aki é q vão colocar uma mulher pq n tinha wtfk daq apoco vão dizer q o anime era machista kkkkk
    • blmmg
      Já deu para ver que não vai dar em nada esse filme, uma pena o desenho tem uma história legal daria uma boa trilogia.
    • Jesiel Santos
      o problema de um cavaleiro mulher que seria mais como uma amazona o andromeda não faz sentido
    • André Luiz
      Cara serio,Nem vou assistir. Me desculpe. Me chama de retrogrado, velho, arcaico, antiquado mas eu não vou assistir.E me parece que o Hyoga ta com voces trocada tmbm. Cara tenho 40 anos de idade e vc sabe o que é voce ficar esperando um reboot/live action desse anime? Quando saiu aquela bosta de cavaleiros o filme a lenda do santuário, eu já odiei imagina agora com essas trocas e detalhes. Acham que os fãn não iriam perceber? Me nego a assistir.
    • Victor Sant'Anna
      quero ver como vão adaptar a saga de hades onde de certa forma é explicado porque shun era tão calmo e pacífico.
    • Questão
      Também não achei a mudança assim radical pois eu sempre achei o Shun meio afeminado então colocar ele sendo uma mulher ficou até melhor, pois um cara trajando uma armadura rosa nos dias de hoje os P. Vittar da vida iria adorar kkkk agora seria estranho era colocar o Seiya sendo ruivo ou o Cisne afro de trança jamaicana ai sim seria mexer demais não acha? kkkk
    • Questão
      Nada haver todos eram orientais alias a serie era produzida por um estúdio oriental seria a mesma coisa de fazerem uma serie de futebol da seleção brasileira e coloca-se todos os jogadores orientais kkkkkkkkkkk
    • Questão
      Tá certo pois Andrômeda era uma deusa na mitologia grega, mas falando serio eles poderiam ter colocado o Shun original então sendo morto em uma batalha no meio da temporada e sendo subsistido por essa garota Shaun e depois descobririam que ela era uma irmã gêmea dele que foi separada ainda criança e nem seu irmão Ike sabia ok, pronto fim da discussão.
    • Ismael Battastini
      mimimi mimimi mimimi mimimi mimimi mimimimimimimimimimimimimimimimi Andromeda mulher mimimimimi mimii mimimmiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimimimimimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimimi..... Só para que ta feio, porra. Sou fã desde criancinha e sempre achei que o Shun deveria ser uma mulher. Inclusive achava que era quando eu assistia e era só um pirralho. Foi um baita choque pra mim quando tive noção e vi que era um cara. Shun ser mulher agora??? na boa, GENIAL DEMAIS.
    • Negresko
      Eu acho que vão trabalhar bem essa mudança. Shaun será uma mulher que e com certeza vai rolar uma papo ou outro de machismo, principalmente por parte dos inimigos. A relação com o Ikki também vai ser interessante porque ele pegava pesada dizendo que o irmão era um homem fraco e talvez isso fique ainda mais forte em se tratando de uma irmã.Eu vi uma medalha virar a armadura e faz mais sentido do que carregar a urna (sempre me incomodou). E quanto à luta contra os helicópteros, bom, o Mestre Áries causou muitos transtornos no mundo normal e vimos uma luta em um navio por conta disso. Acho que vai ser legal ver essa interação dos cavaleiros com o mundo real, sempre vemos isso em outras mídias e no filme não ficou ruim (a luta deles na ponte foi massa), então, vamos aguardar.
    • RodriTavares
      não faz diferença ser é mulher ou homem o Shun, que realizem uma boa historia.
    • Joelson Soares de Carvalho
      que bosta, fizeram cagada
    • João Carlos Reis
      talvez com um pouco de uísque...
    • Dheo
      E se o original fosse ‘Andrômeda Shun’ e a nossa interpretação fosse ‘Andrômeda Shaun’? Quanto mais nós desenvolvemos isso, mais nós vimos potencial. HAHAHHAHAHHAHAHHAHAH NÃO TEM POTENCIAL NENHUM. E ele se justifica que quando nós começamos a desenvolver a nova série atualizada, nós queríamos mudar muito pouco. FALA SÉRIO. Palhaçada isso. Se tivessem estudado o universo dos CDZ não teriam feito mudanças radicais.
    • Ronaldo Junior
      Ao invés de se preocupar que só tinha homem, não pensaram que só tinham brancos? Já que era para mudar, que mudassem muitas coisas então... Colocassem um negro. Shiriu ja é oriental, tem um loiro, colocaram uma mulher. Seya deveria ser negro
    • Danilo
      Acredito que ele tenha começado a se banhar na cachoeira em vez de mudar ficar mudando o fluxo de aguá dela rsrsrs
    • Jor Ge
      Transformaram o shun em mulher de vez!! oh comedia! kkk
    Mostrar comentários
    Back to Top