Minha conta
    Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco: Roteirista defende mudança de gênero de personagem

    O reboot do anime decidiu transformar Andrômeda em uma mulher.

    Ainda faltam meses para a estreia de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas o lançamento do teaser já trouxe uma grande polêmica para a produção.

    No reboot da Netflix, o cavaleiro Shun agora é uma mulher chamada Shaun. A mudança, que não só altera um dos principais heróis do anime original, também recebeu críticas de fãs por ser uma saída preguiçosa para incluir mulheres no grupo, já que Shun usava uma armadura rosa e era considerado mais delicado do que os outros.

    O roterista e produtor Eugene Son defendeu a decisão, explicando como a decisão foi feita: “Quando nós começamos a desenvolver a nova série atualizada, nós queríamos mudar muito pouco. Os conceitos principais de Saint Seiya que fazem a série ser amada são muito fortes. A maioria deles continua fazendo sentido mesmo depois de trinta anos. A única coisa que me preocupava: os Cavaleiros de Bronze com Seiya de Pégaso são todos homens."

    “Então nós conversamos sobre Andrômeda. Todo mundo concordaque é um personagem incrível. E se o original fosse ‘Andrômeda Shun’ e a nossa interpretação fosse ‘Andrômeda Shaun’? Quanto mais nós desenvolvemos isso, mais nós vimos potencial. Um ótimo personagem com um ótimo visual. Os conceitos principais de Andrômeda não mudariam. Ela usa as correntes para proteger a si mesma e seus amigos – algo que ela aprendeu de seu irmão protetor que a ensinou a lutar. E os fãs hardcore de Seiya sabem o que acontece com Andrômeda conforme a série evolui. Como seria isso com uma mulher Andrômeda? Eu achei que isso seria interessante de ver”, completou Son.

    A principal questão para o roterista é que os fãs esperem o lançamento para ver a série e tirar conclusões do produto final. O reboot da Netflix do clássico anime ainda não tem data de estreia, mas Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco deve chegar ao serviço de streaming entre junho e setembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top