Minha conta
    Demolidor era a quarta série mais assistida da Netflix antes de seu cancelamento, indica estudo

    Não foi por falta de sucesso.

    Não foi por falta de audiência que Demolidor foi cancelada.

    Um estudo divulgado pelo instituto Parrot Analytics (via Entertainment Weekly) afirma que a série protagonizada por Charlie Cox era a quarta original da Netflix de maior audiência, atrás de Narcos (isso, provavelmente incluindo a mais recente temporada, Narcos: México) com 36 milhões de "demandas de audiência" entre o público norte-americano, seguida por O Mundo Sombrio de Sabrina (34 milhões), Stranger Things (31 milhões) e Demolidor, com 30 milhões.

    Estudos como o divulgado pela organização não são oficiais do canal de streaming — a Netflix segue afirmando que nenhum serviço externo é capaz de medir com precisão os seus números. Ainda assim, o Parrot Analytics constata que os números da série da Marvel são anteriores ao anúncio do cancelamento. Após o dia 29 de novembro, o acréscimo nas buscas foi apenas de 2%.

    Apesar de a Netflix não ter apresentado uma justificativa para o cancelamento de Demolidor — que seguiu o caminho traçado anteriormente por Punho de Ferro e Luke Cage, o jornalista Steven Weintraub, do Collider, afirma que a decisão teria vindo da Marvel, e não da plataforma de streaming.

    "Mais informações que eu estava guardando", escreveu no Twitter. "Já que eu não consigo confirmar isso com uma segunda fonte, publicarei apenas como rumor por enquanto. Demolidor não foi um cancelamento da Netflix. Foi um cancelamento da Marvel."

    Em declaração oficial que seguiu o cancelamento, a própria Marvel havia assegurado os fãs de que a história de Matt Murdock continuaria de alguma forma, em algum lugar.

    "Desde o momento do primeiro ato de heroísmo do jovem Matt, ao nascimento da Page, Murdock & Nelson, Demolidor tem sido uma jornada incrível. Estamos muito orgulhosos dos showrunners e dos roteiristas [...] de Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden HensonVincent D'Onofrio e do nosso elenco que trouxe à vida personagens de excelência [...] Estamos na expectativa de mais aventuras com o Homem sem medo no futuro."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top