Minha conta
    Baby: Diretor defende série da Netflix das críticas sobre promover tráfico sexual

    Andrea De Sica comentou as polêmicas envolvendo seu mais recente trabalho.

    Nova série adolescente de origem italiana da Netflix, Baby já começou a dar polêmica antes mesmo de estrear.

    O drama, lançado na plataforma no último dia 30 de novembro, é baseado em uma história real envolvendo prostituição de menores de idade, e explora a vida de estudantes de alta classe de Roma. Segundo a organização norte-americana National Center on Sexual Exploitation, a trama "normaliza o abuso sexual infantil e o tráfico sexual de menores colocando-os como prostituição"

    O diretor Andrea De Sica, neto do renomado cineasta Vittorio De Sica (Ladrões de Bicicleta, Ontem, Hoje e Amanhã, Os Girassóis da Rússia) respondeu às críticas afirmando (via IndieWire):

    "Eu não estava usando os corpos para ser sensacionalista ou glamurizar, como muitos temíamos que estávamos fazendo. Era mais um problema psicológico de livre-arbítrio de um adolescente, e de entrar neste mundo que muitas vezes pode ser assustador, de lidar com causas e consequências.

    O sexo não é o assunto principal; é o que acontece antes e o que acontece depois. Era importante ter respeito pelo temo e pelas garotas, e tentar não julgá-las como 'pobres vítimas', e sim tentar entender o que estava se passando com uma garota de 16 anos, que se sente completamente desprendida do mundo e mergulhando neste universo de clubes noturnos, pessoas mais velhas. Enfim, todas essas coisas que são muito reais e contemporâneas."

    Baby já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top