Minha conta
    The Walking Dead S09E07: Velhos personagens sob novos aspectos

    Michonne, Daryl e Jesus ganham destaque em sétimo capítulo da nona temporada. Confira nossa análise.

    ATENÇÃO! Contém spoilers do episódio 7 da 9ª temporada de The Walking Dead, "Stradivarius".

    O episódio anterior de The Walking Dead terminou com um cliffhanger de Rosita (Christian Serratos) e Eugene (Josh McDermitt) sendo perseguidos por uma horda de zumbis — que era acompanhada pelos Sussurradores (grupo, ainda inédito, que usa peles de mortos para se misturar aos zumbis e fala sussurrando, para não chamar a atenção). Entretanto, os novos "vilões" ainda não foram devidamente apresentados no sétimo capítulo da nona temporada da série.

    Por mais que o episódio comece com Rosita correndo, sedenta e ensanguentada pela floresta — caracterizando um dos poucos momentos em que TWD volta aos momentos "assustadores" —, e logo descobrimos que Eugene está desaparecido, o assunto está sendo levado a passos lentos e contidos, como é característico da produção. Ainda assim, ao contrário das temporadas anteriores, o novo ano parece estar focado em avançar a trama.

    AMC

    Ao invés de focar um capítulo inteiro em um só grupo como anteriormente, a série volta a investir em diferentes arcos — que se encontrarão mais para frente — e novas roupagens e aspectos para os personagens já conhecidos. Desse modo, o episódio é dividido em mostrar o novo grupo de sobreviventes, que está sendo escoltado por Michonne (Danai Gurira), Siddiq (Avi Nash) e D.J. (Matt Mangum) para Hilltop; Carol (Melissa McBride) e Henry indo visitar um amargo e solitário Daryl Dixon (Norman Reedus); e em explicar o que está acontecendo em Hilltop, com Jesus (Tom Payne), descontente, no comando e Tara como seu braço direito.

    Assim como o episódio anterior serviu para ambientar o público no novo momento de TWD, este faz o mesmo serviço para explicar onde está Maggie (Lauren Cohan) — com Georgie (Jayne Atkinson) e o grupo que troca discos por conhecimento, ajudando outra comunidade — e Daryl, vivendo no meio do mato, com seu cachorro chamado Cão e ainda procurando por Rick (Andrew Lincoln). Infelizmente, ele está certo de que o personagem não morreu; mas, aparentemente, todos o acham um louco.

    AMC

    Um dos destaques do capítulo, certamente, é a representação da amizade entre Daryl e Carol. A conversa entre os dois mostra que nada mudou entre eles; apesar de tudo ter mudado no mundo a sua volta. Talvez Dixon tenha ciúmes de que a moça casou-se com o Rei (Khary Payton) e foi cuidar de outra comunidade. Ele permance sendo egocêntrico, recusando ajuda. No fim, entretanto, aceita ir para Hilltop como um mentor ou guarda-costas para o idealista Henry. Nesse sentido, vemos o garoto sugerir uma atração por Enid. Será que mais um casal improvável surgirá?

    Enquanto Daryl vive uma vida a la Capitão Fantástico, Jesus, anteriormente tido como coadjuvante, ganha cada vez mais protagonismo. Eleito novamente como líder de Hilltop — especialmente por ser o único candidato —, ele adia assumir responsabilidades. Talvez por acreditar que Maggie eventualmente vai voltar; talvez por querer mais adrenalina em sua vida do que cuidar do dia a dia de uma comunidade — motivo pelo qual treina Aaron (Ross Marquand), agora com prótese, após perder o braço (será que pode haver uma possível chama de romance entre eles?). Tara (Alanna Masterson), por sua vez, está ficando menos chata e também ganhando seu espaço.

    AMC

    O ponto alto do capítulo, talvez, tenha sido de fato a relação de Michonne com o novo grupo. A personagem de Danai Gurira, ainda assombrada por traumas do passado e promessas que fez a Judith (Cailey Fleming), Rick e Carl (Chandler Riggs), tem dificuldades em confiar. Previsivelmente, ela não quer lhes dar armas (até que é necessário) e não quer levá-los pessoalmente até Hilltop (até que descobre sobre Rosita), mas amolece o coração quando destrói o violino Stradivarius (!).

    Nesse mesmo arco, temos vislumbres das personalidades dos personagens inéditos, especialmente como eles se tratam como uma família (foco na emocionante despedida do amigo que virou zumbi) e lutam com estilingues (!) em uma cena de ação bem filmada, o destaque vai para Luke. Aqui, Dan Fogler (Animais Fantásticos) faz um belo monólogo sobre como a arte, a cultura e música ajudaram os antigos humanos a superarem os neandertais. Isso denota o rumo que The Walking Dead está tomando para o futuro da série.

    AMC

    Conforme se aproxima da midseason final, The Walking Dead ainda dá margem para mistérios. O do desaparecimento de Eugene, uma resolução que deve acontecer em breve na temporada; um dos personagens mais inúteis ganhando destaque mesmo ausente. O perigo que está à espreita próximo de Hilltop. E uma curiosa cicatriz em forma de X que tanto Daryl quanto Michonne têm. Seria um pacto que eles fizeram após a "morte" de Rick?

    Com ação, emoção e ainda alguns tropeços, TWD parece que está tomando rumo, no que parece ser um novo começo idealizado pela showrunner Angela Kang.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top