Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Netflix planeja ter 100 séries de língua não-inglesa em breve
    Por Amanda Brandão — 16 de nov. de 2018 às 17:03
    facebook Tweet

    O catálogo do serviço conta com séries brasileiras como Samantha! e 3%.

    Ao que tudo indica, a Netflix quer expandir sua presença no mundo e dar atenção não apenas à produções de língua inglesa - que atualmente tomam conta do catálogo do serviço. Em entrevista ao IndieWire, Erick Barmak, vice-presidente de Produções Internacionais Originais da Netflix, revelou os planos da empresa.

    Segundo ele, a Netflix está planejando simplesmente 100 séries originais em língua não-inglesa. “Cem não é um número particularmente mágico. Ele os daria uma programação robusta na América Latina e na Europa e uma programação inicial na Índia, no Oriente Médio e outras partes da Ásia”, contou o executivo.

    Barmak ainda ressaltou que séries em outros idiomas estarão as séries mais vistas do mundo daqui um tempo. “Esta é uma mudança fundamental na forma como as pessoas consomem TV. Se você olhar só a Netflix, 60% da nossa audiência é internacional. Uma vez que você está dentro de um universo com legendas e dublagens, é provável que esse hábito continue, pelo menos dentro da Netflix”, completou.

    A Netflix possui escritórios espalhados pelo mundo em cidades como Amsterdã, São Paulo e Tóquio e, conforme Erick, são os responsáveis por tomar as decisões que consideram melhores para essas regiões.

    Um dos maiores fenômenos da Netflix é a série La Casa de Papel, em espanhol, que foi por muitos meses a mais vista da plataforma, e também a alemã Dark. Além disso, o catálogo do serviço de streaming traz produções originais brasileiras como 3%, O MecanismoSamantha!Vai Anitta - fora outras que já estão em produção.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Aloisio
      Disparadas as melhores produções são inglesas e americanas. Questão do gosto. Tem sobressaídas algumas séries policiais lá do norte europeu e da Austrália. Essa geração mais nova terá que se acostumar.... Virão mais enxurradas de série da Ásia. Coreia, China, Japão. Vixe! . “O presidente” foi razoável. As produções latinas também são muito ruins, as nacionais então.... Merli e Casa de Papel ambas da Catalunha, são de arrepiar.
    • Alan Bitencourt
      Ai sim, eu assisto várias séries de diversos idiomas na Netflix, estou ansioso para vê essas séries.
    • Jonathan Kennedy
      Netflix só tem a ganhar fazendo isso.
    Mostrar comentários
    Back to Top