Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Walking Dead: Último episódio trouxe referência ao clássico Dia dos Mortos, de George A. Romero
    Por Laysa Zanetti — 8 de nov. de 2018 às 16:20
    facebook Tweet

    Captou?

    O episódio final de Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead encaixou uma pequena referência ao clássico Dia dos Mortos, de George A. Romero. Você captou?

    No início de "What Comes After", Rick passa por uma caixa de correio marcada como "Cardille", enquanto foge de uma horda de zumbis que o persegue. A mensagem acaba guardando uma bela dica sobre o que acontece com Grimes após a explosão da ponte.

    Em Dia dos Mortos, a personagem Dra. Sarah Bowman é uma das poucas a sobreviver e o detalhe: ela é interpretada por ninguém menos que... Lori Cardille.

    Sarah Bowman, Dia dos Mortos (1985)

    A sobrevivência de Bowman ocorre justamente porque ela consegue escapar via helicóptero para uma ilha deserta, exatamente no dia 4 de novembro — a mesma data em que o fatídico episódio foi exibido originalmente, em 2018.

    Será que Rick também está rumo a uma ilha misteriosa? Só aguardando para descobrir. O personagem retorna no primeiro dos três filmes que irá protagonizar para a AMC, que deve começar a ser produzido em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      Será que os filmes vão mostrar a trajetória do Rick depois desse episódio?
    • Eder
      Interessante. Nas outras temporadas também tem referências a esse filme entre outros da série, por exemplo experiências com mortos-vivos para ver se há ainda uma consciência residual, militares autoritários etc.
    • Jonathan Kennedy
      Com certeza ele vai para uma ilha misteriosa, sendo introduzido a Primeira Ordem Mundial.
    • Vidamell Vida R.
      naaaaaaaaaaaaaaooaoooooooo O Rick naaaaaoaooooo
    Mostrar comentários
    Back to Top