Minha conta
    Cate Blanchett vai estrelar Mrs. America, nova minissérie do FX

    O último papel regular da ganhadora do Oscar nas telinhas foi em 1995.

    Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

    A televisão dos Estados Unidos acaba de ganhar mais uma imensa estrela: Cate Blanchett. Segundo informações do Deadline, a ganhadora de 2 Oscar será a protagonista de Mrs. America, minissérie do FX que marcará o retorno da atriz australiana às telinhas; em seu país natal, há mais de mais vinte anos, Blanchett liderou os elencos de duas séries limitadas entre 1994 e 1995: Bordertown e Heartland.

    Ambientada na década de 1970 e baseada em eventos reais, a minissérie criada por Dahvi Waller, roteirista de Mad Men e Halt and Catch Fire, trará Blanchett na pele de Phyllis Schlafly, uma advogada e ativista conservadora que ficou conhecida por suas ideias anti-feministas. A produção do FX, portanto, deve colocar a protagonista em rota de colisão com a onda de defensoras dos direitos das mulheres surgida naquela época. As tensões entre o grupo liderado por Schlafly e suas oponentes feministas alteraram por completo o cenário político-cultural dos Estados Unidos.

    "Estou extremamente empolgada por poder explorar o material uma vez que não poderia haver um momento mais apropriado para descascar as camadas deste recente período de nossa história, que não poderia ser mais relevante atualmente", declarou Blanchett. Com nove episódios já confirmados, Mrs. America começará a ser filmado no ano que vem. A minissérie ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top