Minha conta
    Demolidor: Charlie Cox e showrunner Erik Oleson explicam como foi filmado plano-sequência de 11 minutos

    Nem eles acreditavam que era possível.

    Charlie Cox não sabe como ele e a equipe da terceira temporada de Demolidor foram capazes de executar o plano-sequência de 11 minutos e meio do episódio quatro da temporada — em que Matt é encurralado após ter entrado na prisão com a identidade de Foggy Nelson (Elden Henson). 

    "A verdade é que eu não achei que fosse possível," revelou o ator em entrevista ao The Hollywood Reporter. A cena trata-se de mais uma icônica luta de corredor, que virou marca registrada da série desde a primeira temporada. Mas se a sequência do início da história teve um total de três minutos, a recente é ainda mais ousada.

    "Eu não a escrevi como plano-sequência," revela o novo showrunner, Erik Oleson. "Achei que seria ambicioso. Mas o diretor, Alex Garcia Lopez, o roteirista do episódio, Lewaa Nasserdeen, e o coordenador de dublê, Gary Stearns, me abordaram e disseram: 'Achamos que conseguimos executar isso'."

    Para que toda a equipe ensaiasse, as filmagens foram interrompidas por um dia, um pedido que Oleson teve que fazer ao próprio Jeph Loeb, chefe da Marvel TV.

    "Achei que havia muitas peças móveis", confessa Cox. "Você está nesses corredores pequenos com todos os atores, todos os dublês, operador de câmera, extrator de foco, sonoplasta, e todos precisam estar coreografados perfeitamente para que não estraguem a tomada. Se qualquer um não entregar, não estiver alinhado, a coisa toda desmorona."

    Demolidor: Série coloca os pés no chão e retoma clima e qualidade do primeiro ano (Crítica da 3ª temporada)

    Felizmente, tudo saiu melhor do que o imaginado. Oleson revela até mesmo que a equipe escondeu uma ou duas passagens da cena que poderiam ser usadas caso houvesse a necessidade de fazer algum corte. Mas eles não precisaram ser usados. Durante a pós-produção, o produtor aumentou a iluminação para deixar claro que a cena toda foi filmada de uma vez só.

    "Charlie Cox e Chris Brewster, seu dublê, fizeram algumas viradas de cowboy em que eles trocam de lugar, e você não consegue nem ver onde isso acontece," pontua.

    Cox finaliza: "A cena da primeira temporada foi gravada muito no início do processo, e eu ainda estava aprendendo bastante coisa. Então muito daquilo foi o meu dublê e pouco fui eu. Ao longo de quatro anos, eu aprendi bastante, e sou capaz de fazer muito mais."

    A terceira temporada de Demolidor está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top