Minha conta
    O Mundo Sombrio de Sabrina: Conheça Kiernan Shipka, intérprete da nova bruxinha

    Atriz, que interpreta a mais recente versão de Sabrina Spellman, aprendeu muito com Jon Hamm em Mad Men.

    A nova Sabrina Spellman chegou à Netflix. Com ares mais obscuros do que a sitcom dos anos 90, O Mundo Sombrio de Sabrina apresentou a meio bruxa, meio humana interpretada por Kiernan Shipka, que brilha em praticamente todas as cenas.

    A jovem de 18 anos, prestes a completar 19, não é nova na indústria cinematográfica. Você sabia que ela começou sua carreira muito cedo, com apenas 6 aninhos de idade? O AdoroCinema decidiu relembrar os trabalhos da atriz, e algumas curiosidades sobre ela. Vem com a gente.

    Rachel Murray/Getty Images

    Kiernan Shipka nasceu em Chicado e se mudou para Los Angeles com os pais aos 6 anos de idade para que a jovem pudesse seguir a carreira de atriz. Afinal, ela começara a fazer trabalhos como modelo desde que era um bebê.

    Um dos seus primeiros trabalhos na televisão foi uma ponta em um dos episódios da série Monk, exibido em 2006. Posteriormente, ela também fez participações em Cory na Casa Branca e Heroes.

    Logo depois, aos 7 anos de idade, Shipka conseguiu o papel pelo qual seria conhecida até hoje: Sally Draper, filha de Don Draper (Jon Hamm) e Betty Hofstadt (January Jones) em Mad Men. Foi a partir da terceira temporada que sua personagem começou a ganhar mais destaque na produção, quando a criança cheia de personalidade se tornou uma adolescente e começou a ver os pais com outros olhos. Basta dizer que ela roubou a cena. Como parte do elenco de Mad Men, ela foi indicada cinco vezes — e ganhou duas — ao prêmio de melhor perfomance conjunta do elenco no SAG Awards.

    "Poder ver o Jon Hamm fazer as suas cenas e Matthew Weiner escrevendo e dirigindo, observar como todo o elenco agia me deu ótimos exemplos de como me portar no set", comentou Shipka ao AdoroCinema durante visita ao set de O Mundo Sombrio de Sabrina. "Ver o Jon e a January entrarem nos seus papéis e fazerem cenas maravilhosas, e poder contracenar com eles me ajudou muito. Aprendi muito só observando os outros trabalharem e espero que possa trazer isso para o meu trabalho."

    Não é a toa que Shipka evoluiu na frente das telas. Afinal, ela cresceu em tamanho e talento enquanto trabalhava em Mad Men, durante 8 anos da sua infância e adolescência. Em entrevista ao L.A. Times, a atriz relembrou que, quando tinha gravações às 6 horas da manhã, ficava tão empolgada que não conseguia dormir.

    "Em Mad Men, eu era mais nova, estava gravando na cidade em que eu morava, era uma experiência maravilhosa porque eu ainda podia ser uma criança. Filmava algumas cenas e depois ia para a minha escola, a 10 minutos de distância do set. Então, não parecia um trabalho mas eu pude aprender muito", revelou Shipka ao AdoroCinema, comparando as experiências de trabalhar em Mad Men e, agora, na série da Netflix.

    Por mais que sua carreira seja recheada de papéis pequenos em longas, telefilmes e pontas em séries de TV, como A Enviada do Mal e Unbreakable Kimmy Schmidt, Shipka também investiu na dublagem, emprestando a voz para personagens em Avatar: A Lenda de KorraPrincesinha Sofia e em uma participação em Uma Família da Pesada e American Dad!.

    Posteriormente, ela voltou a brilhar nas telinhas, quando participou da série Feud, ao lado de Jessica Lange e Susan Sarandon, em 2017.

    Agora, Shipka assume o papel da protagonista em O Mundo Sombrio de Sabrina, curiosamente seu primeiro papel para o público da sua idade. "A maior parte dos meus fãs eram os pais dos meus amigos", dissera a atriz em entrevista a Vulture sobre a época em que atuava em Mad Men.

    "Eu acabei Mad Men com quinze anos e meio", disse ela ao AdoroCinema. "Naquele ponto, eu já sabia que queria continuar atuando, não era algo que eu me sentia pressionada a fazer", revelou ela. "Depois de Mad Men, eu fiz umas coisas menores e estava me sentindo pronta para trabalhar em outra série. Tem algo muito incrível em se transformar em uma família e crescer e desenvolver seu personagem, eu sentia falta disso. Tem algo muito especial em ir para mesas de leitura semanais e ter coisas loucas acontecendo, sem saber o que vem em seguida, é um trabalho muito divertido, especialmente para uma atriz. Esses sets são quase uma escola", disse sobre trabalhar em Chilling Adventures of Sabrina (no original), inspirado no quadrinho de Roberto Aguirre-Sacasa, que também é showrunner de Riverdale.

    Netflix

    Kiernan Shipka segue filmando a segunda temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, gravada simultaneamente com a primeira — na qual descobriu ser alérgica a gatos (pobre, Salem!). Seus outros projetos, agora nas telonas, são The Silence e Lapham Rising.

    O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top